Forum Pplware

Versão Completa: Redes VPN
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia,
Eu preciso de criar uma rede VPN, mas não sei que programa usar e vim aqui pedir opiniões. Qual o programa que vocês acham melhor para criar redes VPN?

Alguém pode me esplicar o que é P2P (par-a-par)?
P2P ponto a ponto e o nome dado aos diversos serviços de compartilhamento de arquivos pela internet. Em vez de serem armazenados em um computador central, os arquivos distribuídos ficam disponíveis diretamente do PC de quem utiliza o serviço.
aqui, uma vista de olhos.
Obrigado Macavi por me ter explicado o que era P2P.
Progster eu vi esse tutorial e quero perguntar uma coisa: é melhor fazer aso modo "do Windows" ou usando algum programa tipo OpenVPN, SocialVPN?

edit.: eu queria que desse ligações externas da rede domestica
Pessoalmente para aquilo que preciso no dia-à-dia, "ao modo do windows" é mais do que suficiente, em todo o caso e se assim o entenderes sugiro que aguardes por outras opiniões.
Obg pela resposta!
Boa tarde,

não sei se ainda estás aberto a opiniões, mas eu uso o Hamachi e até agora não me te dado razões de queixa... o único ponto negativo que noite foi o limite de utilizadores por rede (5 utilizadores). Sei que o Windows tem uma funcionalidade de VPN integrada, mas é muito mais prático usar programas como o Hamachi.
Obrigado Lopesmaio, sim eu já conhecia o Hamachi e tal como você disse o ponto negativo é esse limite de 5 utilizadores! Mas obrigado na mesma!
URL's de Referência