Forum Pplware

Versão Completa: Links em separadores novos no pplware.sapo.pt
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas a todos,

Primeiro peço desculpa caso este tema já tenha sido tratado anteriormente. Apesar de ter feito pesquisa pelos termos separador e tabs não encontrei nenhum tópico com o mesmo assunto.

Não faço ideia se é propositado ou apenas uma definição por defeito da plataforma do site pplware.sapo.pt, mas não consigo entender porque cada vez que carrego no título da notícia ou na ligação para ler a notícia completa, um separador novo abre.

Porque não abrir a ligação diretamente no separador a ser utilizado? Ainda por cima se ao invés eu carregar na ligação dos comentários (que leva à mesma página mas a outra secção da notícia) é reutilizada o mesmo separador.

Na minha opinião, parece-me que a reutilização do separador já aberto é a opção mais sensata e simples. E mesmo se existirem utilizadores que realmente querem abrir a ligação noutro separador, os browsers têm essa opção implementada no menu de contexto.

Como utilizador de outros sites, a opção da reutilização do separador parece ser a mais comum.

Fica aqui o meu bitaite (que não passa mesmo disso) mas que penso podia melhoria a usabilidade do site.

Se realmente acharem pertinente, talvez até se podia fazer uma votação aqui no fórum para perceber a vontade das "massas".

Um abc e obrigado pelo fantástico pplware
boas
por acaso anteriormente estava como tu referes. eu ate prefiro assim. muitas vezes me esqueço de carregar no ctrl e depois abria na mesma janela.

ps: se tal voltar a acontecer avisem Wink
Foi uma alteração que, para a equipa, fez sentido, pela razão que que o aflores2010 referiu. Não voltaremos a colocar como estava anteriormente.
Olá Ana,

Pois a nível de usabilidade não me parece a melhor opção, principalmente tendo em mente o acesso via browsers 'mobile' que normalmente têm um número de separadores restritos e também pelo facto da maioria dos portais semelhantes ao pplware (formato blog com link para notícia completa) optarem pela "poupança" dos separadores.

Por outro lado, compreendo a opção e sempre há formas de bloquear esse comportamento para quem prefere um separador para tudo.

Muito obrigado pelo esclarecimento!!

Cumpts
URL's de Referência