Forum Pplware

Versão Completa: duvida partição /home
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bons dias malta


Tenho a seguinte duvida, como faço para criar a partição /home manualmente?

isto porquê, ontem apos instalar o ubuntu 12.04 com as seguintes partições ( / , /home e swap) ao iniciar o ubuntu 12.04 aparece-me a seguinte msg: (+/- palavras)

"impossivel carregar a partição /home, prima s para continuar ( passa para o ecra de login mas depois já ñ evoliu) ou prima M para reparar manualmente...

alguem já se deparou com algo do genero?

cumprimentos
Assim é um bocado dificil. Tens a partição no /etc/fstab? Posta aqui esse ficheiro? Criaste o partição na instalação da distribuição?
infelizmente já ñ posso dar essa informação, porque no dia seguinte decidi instalar tudo de novo ..

de qualquer forma tbm ñ consultei o arquivo fstab, (na altura ñ discorreu tal coisa), foi a 1º vez que tal me aconteceu um sistema acabadinho de instalar com as partições já descritas durante o processo de reinicio solicitado pelo fim da instalação aparecer-me a tal mensagem.

Quando reinstalei tudo de novo, as partições já lá estavam, apenas seleccionei para as formatar e segui frente, pronto agora já tudo funciona.

De facto ñ faço a menor ideia o porquê deste erro e é pena ñ o ter solucionado de uma forma mais "informatica"

mas obg pela disponibilidade : )
URL's de Referência