Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 - Problema em HDD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,

Estou com um problema num disco rígido que vou tentar descrever por pontos:

- O disco é IDE, já antigo, formatado em NTFS, com algum uso, basicamente cheio de "tralha".
- Funcionava bem até há dois dias atrás.
- Não consigo aceder-lhe, aparece a mensagem "Z:\ não está acessível, acesso negado"
- Tinha especificado uma das pastas de mp3 desse disco para integrar a biblioteca de Música do Windows 7, ou seja, a pasta é lista, consigo reproduzir os MP3 no MediaPlayer mas não consigo copiar para outro disco.
- Os dados sei que não estão perdidos porque estou a ouvir as musicas desse disco mas não consigo retirá-las para outra partição.

Alguém que dê uma ajudinha?

Obrigado.
Tens algum S.O protegido por password nesse disco?
Não, o disco é só de dados, filmes, música...

o que acho estranho é não conseguir copiar, já tentei mudar as permissões, porque aparecem como só de leitura, mas não consigo aplicar a nova definição.
Faz uma manutenção ao disco.
E o que significa isso concretamente?
Para descartar algumas hipóteses, faz uma limpeza de registo, verificação de vírus, etc...
Boas

Possivelmente a tabela de partiçao esta danificada

podes Resolver de uma forma simples, para recuperar que e, instalares o GETDATABACK 4.25 e recuperar a informaçao e esquecer o disco.

Ou então

Tentar recuperar sectores danificados no Disco com o HDD REGENERATOR ou entao abres a consola

Iniciar -> Acessorios-> executar -> escreves "CMD" sem ASPAS

depois
CHKDSK + LETRA DO VOLUME (ex. C: D: ESmile


Cumps.
Boa Sorte
URL's de Referência