Forum Pplware

Versão Completa: Instituto de informática tem nova lei orgânica
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a nova orgânica do Instituto de Informática, I.P., que passa agora a designar-se por II, I.P e a ter tutela de vários ministérios, de forma transversal.

Esta aprovação surge no âmbito do plano do Governo que prevê uma redução de 558 milhões de euros anuais nas compras e gastos do Estado com Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), para o qual foi aprovada, na reunião de Conselho de Ministros da semana passada, uma nova Comissão de Execução.

Anteriormente tutelado pelo Ministério das Finanças, o Instituto de Informática passa a ter superintendência e tutela “exercidas em conjunto pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas da solidariedade, segurança social, da economia e do emprego e, em matérias relacionadas com a coleta de contribuições, das finanças” refere o comunicado da Presidência do Conselho de Ministros.

Com esta decisão, o Plano Global Estratégico de Racionalização e Redução de Custos nas Tecnologias de Informação e Comunicação, aprovado em Março deste ano, ganha mais uma medida, no sentido de alcançar as metas do Governo neste domínio.

O objetivo é o de reduzir custos com as TIC, mas também implementar soluções de TI comuns a vários setores da Administração Pública, usando essas mesmas tecnologias para potenciar a modernização administrativa.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/ins...55001.html
URL's de Referência