Forum Pplware

Versão Completa: PC n arranca
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas hoje eu liguei o pc fez o arranque fez a verificação ao disco (eu já tinha feito ontem mas enganei-me e programei para hj), esperei reiniciou e não depois fez o arranque da bios e ainda não saiu dai, reiniciei e depois aconteçeu o mesmo não saiu do arranque da bios.
Eu pensei que era algum componente estragado, abri retirei o cabo sata e inseri outra vez, liguei o computador e ficou na mesma, depois decidi limpar o pó que tinha o computador apesar de ser muito pouco, mas também não funcionou.
Dai decidi tirar as memórias e limpar os pentes com uma borracha branca e inserir nos devidos sockets.
Ai aconteçeu o pior o pc ligou mas não apareçia nem imagem nem o beep do arranque e agora n sei o que fazer.
O disco tem sectores danificados mas não foi isso que causou isto porque ele nem deixa sequer fazer o POST, eu ia formatar e fazer um backup de alguns ficheiros importantes do disco e depois iria formatar quando comprasse outro disco.
ja experimentaste ultilizar outro hd ?
não tenho outro HD para experimentar já tentei todas o as entradas sata mas nenhuma funcionou e até utilizei um outro cabo sata novo para ver se já dava mas mesmo assim n deu
Tens a certeza que inseriste correctamente a memória ram ? verifica isso, experimenta desligar tudo da corrente por uns segundos depois volta a ligar e ve se deu alguma coisa
eu poderei trocado as sitios da ram mas as ram é 4b em dual channel são iguais penso que meter um em cada slot de ram diferente é igual n faz diferença nenhuma
(07-07-2012 15:17)filipinho Escreveu: [ -> ]Tens a certeza que inseriste correctamente a memória ram ? verifica isso, experimenta desligar tudo da corrente por uns segundos depois volta a ligar e ve se deu alguma coisa


E se ele fizer o reset à BIOS não ajudará também?
isso n sei se resultará mas poderei tentar, vou fazer Clear CMOS
Fazerá sim, sabias que não podes trocar a ordem que elas vem de fabrica ? se o fizeres a motherboard queima, por acaso o teu pc da uns beeps longos ? sim pode stentar retirar a pilha da motherboard e insirila outra vez para ver se resolve
fiz clear CMOS e já arrancou
eu ainda troquei a ordem da memória ram
e ja deu boot no sistema operacional ?
Páginas: 1 2
URL's de Referência