Forum Pplware

Versão Completa: Problema com leitor de DVD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
(10-07-2012 19:32)Kazzar Escreveu: [ -> ]1 - o ficheiro de legendas ter o mesmo nome do ficheiro de video.

2 - já não utilizo há muito tempo, mas isso tem a ver com opções que escolhes ou como configuras o dvd de saída.

3 - são ficheiros do tipo container (http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_container_format)... o wmp não abre legendas nem externas nem do ficheiro (container); (provavelmente) o que abre é o directvobsub que é instalado com o pack de codecs.
o vlc dá, porque é infinitamente melhor que o wmp, mas isso são opiniões...
(com esta e contando com outros foruns, já deve ser a milésima vez que te explico isto...)

Lol, obrigado, mas o primeiro ponto já eu sabia. Elas têm o mesmo nome, mas mesmo assim isto continua a acontecer, por isso não é por aí! Lamento, mas penso que me estás a confundir com alguém (como já me confundiram várias vezes, curiosamente)... Olha, afinal voltou tudo à estaca zero. As legendas não aparecem de forma predefinida mas sim através do comando da TV. Acredita em mim que não tem a ver com elas porque eu já fui ao site deles e vi a suposta solução (suposta, porque não resolveu o problema). Como assim, poder ter a ver com a configuração do DVD de saída? O problema é se eu quiser ver um filme numa TV cujo o comando não tem essa opção (existem comandos que não a têm).
Então vamos la resumir todos os dvds de fora funcionam, os que tu gravas não, certo?

Então se os outros todos que te dão funcionam, e os que tu gravas não talvez seja da tua gravação ,não gravas bem ou algo parecido.
Tenta outro programa de codificação e gravação do filme.

Quanto as legendas tem de arrancar sempre que o filme comece, pois o filme não deve ter menus.
se não aparecer talvez o leitor não reconheça os ficheiros srt.

Kit de Limpeza esta aqui o link para veres o que é.
se tem 8 anos e nunca foi limpo utiliza e bom para limpar la por dentro.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?...&c=1018425
(10-07-2012 20:30)underzone Escreveu: [ -> ]Então vamos la resumir todos os dvds de fora funcionam, os que tu gravas não, certo?

Então se os outros todos que te dão funcionam, e os que tu gravas não talvez seja da tua gravação ,não gravas bem ou algo parecido.
Tenta outro programa de codificação e gravação do filme.

Quanto as legendas tem de arrancar sempre que o filme comece, pois o filme não deve ter menus.
se não aparecer talvez o leitor não reconheça os ficheiros srt.

Kit de Limpeza esta aqui o link para veres o que é.
se tem 8 anos e nunca foi limpo utiliza e bom para limpar la por dentro.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?...&c=1018425

Não, agora experimentei 2 DVD+Rs da Sony (os outros eram DVD+RW da Maxell) e deram, o que quer dizer que não tem a ver com o facto de poder estar sujo, mas sim com o tipo de DVD! Sim, os filmes não têm menus, porque se tratam de DVD Rips e além disso eu desactivei a opção do ConvertXtoDVD de criar menus. Não tem a ver com os ficheiros de legendas (quaisquer que forem eles), mas sim com o facto de as legendas serem aplicadas de forma permanente, pois o leitor em questão só suporta filmes em DVD-Video e não em AVI, etc (daí não suportar ficheiros de legendas).
(sabes perfeitamente que não estou a confundir o que quer que seja... mas pronto!)

como te disse, não utilizo o convertxtodvd há muito tempo, no entanto, na altura ainda utilizava legendas hardcoded (ou seja, codificadas no próprio vídeo); após um número imenso de pedidos e (provavelmente) quando foi possível, introduziram as legendas softcoded (as actuais, seleccionáveis, etc...). eu, como muitos utilizadores detestava as legendas hardcoded e a hipótese de ter apenas uma pista de legendas.
agora o que realmente te interessa... tens 3 hipóteses:
1 - na faixa de legendas, duplo click e activas a opção "set as default".

2 - fazes o reencode do video, com as legendas.

3 - no leitor de dvd, activas a opção de abrir sempre as legendas automaticamente (isto dá para fazer em quase todos os leitores de dvd; deverá pedir-te uma língua por defeito, escolhe p.ex. português, no entanto nas opções do convertxtodvd também terás de definir as legendas como sendo "português").
(10-07-2012 21:25)Kazzar Escreveu: [ -> ](sabes perfeitamente que não estou a confundir o que quer que seja... mas pronto!)

como te disse, não utilizo o convertxtodvd há muito tempo, no entanto, na altura ainda utilizava legendas hardcoded (ou seja, codificadas no próprio vídeo); após um número imenso de pedidos e (provavelmente) quando foi possível, introduziram as legendas softcoded (as actuais, seleccionáveis, etc...). eu, como muitos utilizadores detestava as legendas hardcoded e a hipótese de ter apenas uma pista de legendas.
agora o que realmente te interessa... tens 3 hipóteses:
1 - na faixa de legendas, duplo click e activas a opção "set as default".

2 - fazes o reencode do video, com as legendas.

3 - no leitor de dvd, activas a opção de abrir sempre as legendas automaticamente (isto dá para fazer em quase todos os leitores de dvd; deverá pedir-te uma língua por defeito, escolhe p.ex. português, no entanto nas opções do convertxtodvd também terás de definir as legendas como sendo "português").

Lol, continuo a achar que me estás a confundir com alguém, mas ok...

1 - Eu já fiz isso e elas não apareceram de forma predefinida!

2 - Como se faz isso e o que é isso?

3 - E os comandos que nem sequer têm o botão de mudar de legenda? Qual opção? E os comandos que não a têm? O problema é que os filmes que eu tiro para o meu pai nunca vêm com legendas em português de Portugal. Ou vêm com legendas em português do Brasil, ou em inglês ou em francês...
mais uma vez... discordo!

1 - ok... segue!

2 - utilizas um outro programa que te faça a junção do filme e legendas (remux); tens muitos... p.ex. format factory que dizes usar.

3 - eu falei em algum telecomando? quando te agarras a uma ideia, não consegues desligar...
no menu do leitor de dvd's há-de haver um submenu qualquer que tenha a opção referida, é procurares.
lá está... abstrai-te do problema e tenta resolvê-lo: as legendas até podem estar em chinês, mas se tu indicares ao programa de criação do dvd - no caso o convertxtodvd - que estão em português, posteriormente quando o fores ver no leitor de dvd's, vai "pensar" que são em português e abre-as automaticamente, fazendo o procedimento que indiquei anteriormente.
se não tiver, redirecciono-te ao ponto 2. portanto, tens sempre solução... a 2!

como dizes que o dvd não tem nada, e é antigo, e não podes ou queres trocar, etc, etc... só te resta testares e se não der, repito: 2! não há volta a dar... não se fazem omeletes sem ovos!
(11-07-2012 01:48)Kazzar Escreveu: [ -> ]mais uma vez... discordo!

1 - ok... segue!

2 - utilizas um outro programa que te faça a junção do filme e legendas (remux); tens muitos... p.ex. format factory que dizes usar.

3 - eu falei em algum telecomando? quando te agarras a uma ideia, não consegues desligar...
no menu do leitor de dvd's há-de haver um submenu qualquer que tenha a opção referida, é procurares.
lá está... abstrai-te do problema e tenta resolvê-lo: as legendas até podem estar em chinês, mas se tu indicares ao programa de criação do dvd - no caso o convertxtodvd - que estão em português, posteriormente quando o fores ver no leitor de dvd's, vai "pensar" que são em português e abre-as automaticamente, fazendo o procedimento que indiquei anteriormente.
se não tiver, redirecciono-te ao ponto 2. portanto, tens sempre solução... a 2!

como dizes que o dvd não tem nada, e é antigo, e não podes ou queres trocar, etc, etc... só te resta testares e se não der, repito: 2! não há volta a dar... não se fazem omeletes sem ovos!

Lol, continua lá a discordar, então...

2 - Eu sei disso, só que gostava de usar o ConvertXtoDVD como um "faz-tudo"! Além disso o FormatFactory é muito lento a aplicar as legendas!

3 - Lol, tens razão, não falaste... E tu? Com que então já falaste comigo noutros fóruns e nunca usei a opção "set as default" do ConvertXtoDVD, entre outras de que não te consegues desligar... Já vi e não tenho essa opção... Lol, isso de abrir em português não sabia! Também é válido se se usar a nossa língua na opção do leitor e a língua das legendas for outra que não a nossa? Mas se é assim, até posso seleccionar outra língua que não o português, não é? Lol! Por falar nisso, no Windows Media Player se eu seleccionar a opção de legendas em português do Brasil, elas aparecem em português de Portugal se o ficheiro de legendas estiver em português de Portugal! Pronto, infelizmente só mesmo a opção 2... Mas então porque é que o ConvertXtoDVD por vezes aplica de forma predefinida? Outras coisas: achas que se eu seleccionar nas opções do ConvertXtoDVD a nossa língua e não seleccionar essa opção no leitor, elas aparecerão de forma predefinida? Porque é que no WMP as legendas aparecem de forma predefinida e no VLC é preciso seleccioná-las? Dá para fazer com que as legendas apareçam de forma predefinida no VLC? Eu uso o WMP para ver se as legendas aparecem de forma predefinida depois do filme ter sido gravado para DVD-Video (assim saberei se aparecerão de forma predefinida no leitor). Não uso o VLC porque nele é preciso escolhê-las, como já disse. Este "truque" sempre funcionou, até agora. Desta vez apareceram de forma predefinida nele (no WMP), mas no leitor não!
Outra coisa: há filmes (no formato DVD-Video) que no WMP vão ter ao início do filme (como eu quero), isto é, à publicidade, menus, etc. Já no VLC vão logo ter ao filme propriamente dito (sem eu sequer ter configurado o áudio e as legendas)! Porque é que isto acontece?
eu, no vlc, abro tudo... e repito, tudo! normalmente. houve alguém que te respondeu à dias que o "problema deve estar à frente do pc" e começo a pensar o mesmo...
deves ter alterado algumas definições. restaura as definições padrão ou reinstala o leitor.

EDIT: ups!!! reparei agora que o user foi banido. afinal estou a responder para ninguém... mas devo dizer que apoio totalmente esta decisão, na minha opinião, peca apenas por tardia. cumprimentos.
(16-07-2012 22:17)Kazzar Escreveu: [ -> ]eu, no vlc, abro tudo... e repito, tudo! normalmente. houve alguém que te respondeu à dias que o "problema deve estar à frente do pc" e começo a pensar o mesmo...
deves ter alterado algumas definições. restaura as definições padrão ou reinstala o leitor.

EDIT: ups!!! reparei agora que o user foi banido. afinal estou a responder para ninguém... mas devo dizer que apoio totalmente esta decisão, na minha opinião, peca apenas por tardia. cumprimentos.

Já fiz isso e não resolveu o problema... Lol, voltei! Eu não apoio o facto de ainda não teres sido banido... Isso sim, é que está a tardar!
Páginas: 1 2
URL's de Referência