Forum Pplware

Versão Completa: Aplicação para chamar táxis registou três mil utilizadores no primeiro mês
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A aplicação móvel portuguesa GeoSensi, que permite chamar um táxi até ao local exacto onde o cliente fez o pedido, registou «três mil utilizadores activos» desde que foi criada há um mês, disse hoje fonte da empresa.
«Temos cerca de três utilizadores activos neste momento» e os pedidos são sobretudo «aos fins-de-semana», nas noites de sexta-feira e sábado, havendo «muitos utilizadores habituais», avançou à Lusa André Almeida, director de marketing da aplicação desenvolvida pela empresa Spotfokus, que tem sede em Vila Nova de Gaia e emprega sete pessoas.

Segundo André Almeida, o balanço do primeiro mês da aplicação móvel e made in Portugal GeoSensi é «extremamente positivo».

O sistema GeoSensi localiza o local do pedido de táxi e define a melhor resposta, comunicando com as cooperativas de táxis ou directamente com os veículos mais próximos.

«Assim, garante ao utilizador a alternativa mais rápida e barata», assegura, acrescentando que a GeoSensi permite um feedback quanto ao tempo de espera pelo táxi.

A GeoSensi conta, actualmente, com cerca de «dois mil veículos» (táxis) a receber pedidos, acrescenta André Almeida. O serviço arrancou em 200 viaturas no Grande Porto e a aplicação serve também para ajudar cidadãos surdo/mudos.

Para aumentar o número de clientes taxistas, a empresa vai lançar, «até ao final deste ano», uma versão da aplicação para os profissionais, avançou André Almeida.

«Estamos neste momento na fase de lançamento de uma versão da aplicação para profissionais», ou seja para o taxista usar no carro e poder receber os pedidos directamente de qualquer zona do país, explicou.

A empresa Spotfokus, especializada em programação de software, aplicações móveis, websites, design e marketing, quer também, até ao final de 2012, «interagir directamente com o mundo real da hotelaria e restauração» através da aplicação GeoSensi.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=53860
URL's de Referência