Forum Pplware

Versão Completa: Router para Pen TMN
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas,

Devido a problemas na linha tive que desistir do serviço ADSL, a única solução é mesmo optar por internet móvel. Preciso de partilhar a net em casa, que routers aconselham compatíveis com PENs de banda larga da TMN? Acredito que hajam hipóteses melhores e mais baratas que o router ZTE que a PT fornece. A minha casa tem 2 andares e convém apanhar apanhar sinal em todas as divisões. Estão normalmente 5 PC's ligados à rede.

Também não preciso de routers 4G porque o máximo que apanho na minha localidade é 3.9mbps com a pen TMN.

Cumprimentps
tens algum modem ai em casa
tenho um router/modem asus wl600g
qual é o modelo da tua banda larga ?
Boas,

Para mim os melhores Routers são da TP-Link. Até hoje nunca tive problemas com nenhum deles.

Neste momento, utilizo um router deles aqui na empresa que faz exatamente o que pretendes, já para não falar que suporta também os do 4G. O router que te falo é o TP-Link TL-MR3420 ( http://www.tp-link.com/en/products/detai...=TL-MR3420 ).

É um router que te disponibiliza a net proveniente do modem usb tanto por cabo como por wireless, o que te permite logo à partida ligares bastantes equipamentos.

Uma grande particularidade deste aparelho é que podes ligar net adsl e net por modem 3G/4G e configurar o mesmo para quando falhar, por exemplo, a net por adsl executar a net do modem 3G/4G e vice-versa.

Tens um modelo deles mais barato, que faz a mesma coisa, sendo que a única diferença está na quantidade de antenas, em que o que te apresentei tem duas antenas wireless e o mais barato só tem uma. Esse outro router é o TP-Link TL-MR3220 ( http://www.tp-link.com/en/products/detai...=TL-MR3220 ).

Mais equipamentos desse género tens aqui: http://www.tp-link.com/en/products/?categoryid=202

Eles dizem 3G/3.75G mas posso te garantir que funcionam com 4G, pois tenho um nessa situação tal como referi acima.

Relativamente a essas pens 3G tens de ter cuidado com o PUR (Política de Utilizador Responsável) em que quando atingires os 15G de trafego por mês as velocidades contratadas são reduzidas para mínimos estúpidos. Por exemplo na 4G da TMN (e das outras operadoras), no caso de teres o tarifário Hiper (até 50Mb) ou Mega (até 100Mb) ou qualquer um dos outros tarifarios, as velocidades são reduzidas para downloads na ordem dos 128K (sim são K) até o mês acabar. O mesmo se aplica para os tarifários 3G. Segundo o teste que eu fiz, ouvires rádio na net, por exemplo, 8h/dia dás cabo dos 15G rapidinho. O tarifário "ilimitado" como eles alegam não é lá muito livre de navegação. Mais informações podes ver aqui ( http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuit...650aRCRD#6 ) clica no "aqui" que aparece onde diz "Conheça aqui as notas adicionais" e lê o penúltimo ponto.

De qualquer maneira eu vou citar a parte que diz o que eu estou a dizer:
"...De forma a garantir uma elevada qualidade de serviço a todos os utilizadores, prevenindo situações abusivas ou que coloquem em causa a estabilidade da rede, a tmn poderá aplicar uma política de utilização responsável a todos os clientes que excedam quinze gigabytes de utilização mensal, reduzindo a sua velocidade até ao final desse mês para cento e vinte e oito kbps."

Analisa bem a situação se vale mesmo a pena mudares para a net móvel ou tentar arranjar uma outra solução, mais viável.
Olá Smile

Tenho uma pen TMN e uso-a com um router TP-Link.

E o que o rei007 diz sobre o tráfego é bem verdade, o tráfego é ilimitado até aos.... 15GB, devido à politica de utilização responsável.

Não há nenhum tarifário em nenhuma das operadoras que seja ilimitado como acontece na internet fixa.
Podes usar um router da Tp-Link com a pen da Tmn e se ligares vários computadores em rede a tua ligação a internet vai ser muito fraco.
As Pen´s foram feitas para cada computador ter uma pen e não fazer delas um point de internet.
Mas podes adaptar como já foi dito.
obrigado pela a ajuda. realmente não sei o que escolher, 15gb não chega para nada e com ADSL não consigo mais que 300kbps e estes últimos meses só tenho tido 190kbps....
Sempre tens mais do que quando atingires os 15Gb na 4G (128kbps).
vou à PT ver se consigo negociar mais tráfego!
Páginas: 1 2
URL's de Referência