Forum Pplware

Versão Completa: Bloqueio do PC pelo "governo/polícia"
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas,
Ontem estava a navegar na net no portatil, quando de repente, fiquei com o pc bloqueado por supostamente ter infringido as leis de Portugal, estando agora obrigado a pagar uma coima de 100€. Podendo optar pelo meio de pagamento Ukash. Desliguei o pc, e voltei a ligar, este por estar um pouco lento no arranque(o que não era normal), permitiu por segundos aceder ao conteúdo do pc, até voltar a bloquear e aparecer essa mensagem. Suspeitei que fosse algum malware contudo, liguei para a PJ na dúvida, confirmaram ser um virús. pesquisei na net se a Ukash era realmente fidedigna ou já tinha algum historial, e tem o mesmo em vários países e 2 outros em Portugal, alegando que a PSP bloqueou o computador. No meu caso não indica qual é a entidade.
Entrei pelo "modo de segurança" e corri o malware bites que não encontrou nada, procurei programas estranhos no motor de arranque do sistema e nada. Este malware tem um nome de apresentação diferente dos outros e não o encontro.
Alguém me pode ajudar, ou indicar um programa para remver isto, ou o melhor é formatar?
Obrigado Smile
Já agora uso malware bites, e avira free como antivirús
Lol. Exactamente o que me aconteceu a mim! Acusavam-me de pornografia infantil! Vai à localização "C:\Users\nome do utilizador em questão\AppData\Local\Temp" no modo de segurança e apaga tudo o que encontrares (muito fácil de acabar com este vírus)! Eu não caí nisso (reparei logo que tinha erros ortográficos e que estava escrito em brasileiro). Apanhaste o vírus onde, já agora? Eu apanhei 3 vezes seguidas no rapid8... O meu malwarebytes também não detectou (eu pensava que ele detectava tudo)... Esse vírus afecta cada vez mais pcs!
Dá uma vista de olhos aqui.

Tens cá muita informação que te pode ajudar.
Windows7User- Não sei, tinha vários sites abertos ao mesmo tempo...
Progster- obrigado vou ver também
(13-07-2012 19:48)batmania17 Escreveu: [ -> ]Windows7User- Não sei, tinha vários sites abertos ao mesmo tempo...
Progster- obrigado vou ver também

Já experimentaste fazer aquilo que te disse para fazeres?
Ia tentar agora que estou com portatil, mas ao arrancar quer em safe mode quer no normal tenho um blue screen error. O pc dá-me a opção de reparar o arranque mas não aparece a caixa de diálogo, que supostamente devia aparecer. Só um fundo do windows azul.
Agora é que não consigo aceder ao computador. --'
Consegues aceder ao gestor de tarefas?

Gestor de tarefas - Nova Tarefa - explorer
Não, não arranca. Não acedo ás ferramentas do windows, quando ele está a carregar o windows aparece o erro e manda abaixo.
Ia exprimentar isso também, fazer o backup através do centro de restauro
(13-07-2012 21:16)batmania17 Escreveu: [ -> ]Ia tentar agora que estou com portatil, mas ao arrancar quer em safe mode quer no normal tenho um blue screen error. O pc dá-me a opção de reparar o arranque mas não aparece a caixa de diálogo, que supostamente devia aparecer. Só um fundo do windows azul.
Agora é que não consigo aceder ao computador. --'

Foi o vírus que fez isso?
Não sei... Ia a tentar liga-lo e apareceu o bluescreen
Páginas: 1 2
URL's de Referência