Forum Pplware

Versão Completa: Diferença entre NVIDIA 3D VISION e NVIDIA 3D Vision
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
No Firefox tenho dois plugins com o nome de NVIDIA 3D VISION" e "NVIDIA 3D Vision". O segundo diz "NVIDIA 3D Vision plugin for Mozilla browsers" e o primeiro diz "NVIDIA 3D Vision Streaming plugin for Mozilla browsers".
Provavelmente nenhuma, poderão ser versões diferentes da mesma coisa.

Mas precisas disso? Tens monitor 3D?
(14-07-2012 17:10)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Provavelmente nenhuma, poderão ser versões diferentes da mesma coisa.

Mas precisas disso? Tens monitor 3D?

Não, as informações dos plugins são diferentes e as versões são iguais. Não, não preciso, mas o Nvidia GeForce instala-me dois componentes com o nome de "NVIDIA Controlador 3D Vision" e "NVIDIA O controlador de 3D Vision". Qual será a diferença entre estes dois? Eu não consigo ver filmes em 3D e para mim um BR Rip em 480p tem a mesma qualidade de imagem que um em 720p ou em 1080p. Para mim os vídeos do youtube em 720p têm a mesma qualidade de imagem que os que estão em 1080p. Se eu não posso ver filmes em 3D (o meu monitor não suporta, aparentemente) porque é que o setup do Nvidia GeForce não detecta isso e não instala estes dois componentes?
Ena que salgalhada oh "disquetes" Mr Green

Em 1º lugar, isso é instalado porque fazes a instalação dos drivers sempre a carregar em "PRÓXIMO". Se fizeres uma instalação personalizada podes ver o que realmente estás a instalar e normalmente para o que serve.

E isso basicamente é para quem usa efectivamente o 3D, monitor e óculos incluídos. Isto em jogos, filmes, etc.

Presumivelmente o teu monitor é de 720p de resolução, logo não vais praticamente notar diferença, por muito alta resolução que tenhas no video, seja ele 1080p ou 720p. Se vires um a 480p em fullscreen, aí sim notas pois vai esticar uma imagem para um tamanho maior, logo perde qualidade.

Basicamente, se não usas o 3D, isso apenas está a ocupar espaço em disco, mas também não tem mal em estar instalado.
(14-07-2012 17:58)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Ena que salgalhada oh "disquetes" Mr Green

Em 1º lugar, isso é instalado porque fazes a instalação dos drivers sempre a carregar em "PRÓXIMO". Se fizeres uma instalação personalizada podes ver o que realmente estás a instalar e normalmente para o que serve.

E isso basicamente é para quem usa efectivamente o 3D, monitor e óculos incluídos. Isto em jogos, filmes, etc.

Presumivelmente o teu monitor é de 720p de resolução, logo não vais praticamente notar diferença, por muito alta resolução que tenhas no video, seja ele 1080p ou 720p. Se vires um a 480p em fullscreen, aí sim notas pois vai esticar uma imagem para um tamanho maior, logo perde qualidade.

Basicamente, se não usas o 3D, isso apenas está a ocupar espaço em disco, mas também não tem mal em estar instalado.

Pois, "génio das disquetes", o problema é que eu faço uma instalação personalizada e mesmo assim o setup não me diz para que é que cada componente serve e não dá para ver o que eu estou a instalar (pelo menos tudo)... E agora? Mas o próprio setup não devia detectar que eu não preciso do 3D para nada? E não dá para não instalar os plugins no Firefox, porquê?
Vês o que eu falo quando falei nos edits aos posts?! Mandas a boca e depois retiras o "que riso" Mr Green

Quanto ao assunto em questão, quando eu disse anteriormente o "normalmente para o que serve", a palavra chave é o "NORMALMENTE".

Na instalação personalizada, se reparares essa é uma opção que te permite "não instalar", logo é opcional, tal como outras.

Quanto ao setup dever detectar se precisas ou não do 3D Vision, aí é uma questão que terás de propor a NVIDIA.
(14-07-2012 18:44)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Vês o que eu falo quando falei nos edits aos posts?! Mandas a boca e depois retiras o "que riso" Mr Green

Quanto ao assunto em questão, quando eu disse anteriormente o "normalmente para o que serve", a palavra chave é o "NORMALMENTE".

Na instalação personalizada, se reparares essa é uma opção que te permite "não instalar", logo é opcional, tal como outras.

Quanto ao setup dever detectar se precisas ou não do 3D Vision, aí é uma questão que terás de propor a NVIDIA.

Lol, tens razão. Eu apaguei as palavras "que riso" porque pensei que tu em vez de teres escrito "salgalhada" tinhas escrito "gargalhada"! Lol! Lá se foi a tua boca...
Sim, eu percebi. Além disso esse "normalmente" é relativo ao facto de saber para que serve cada componente e não ao facto se dá para não seleccionar um determinado componente...
Solução para que concretamente?

Como disse, se não tens monitor e correspondentes óculos para usufruires do 3D, a instalação dos drivers, plugins, etc. 3D não serão necessários. Não faz mal ter isso no computador, mas se não dás uso para quê instalar.

Faz lembrar as instalações do Windows 7, toda a gente quer a versão Ultimate, não sabem as diferenças entre as versões e a carregada de coisas que tem e não vão usar nunca, mas mesmo assim insistem em instalar. Típico "o meu é maior que o teu". E não, isto não é uma boca dirigida a ti, nem é uma boca sequer.
(14-07-2012 18:54)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Solução para que concretamente?

Como disse, se não tens monitor e correspondentes óculos para usufruires do 3D, a instalação dos drivers, plugins, etc. 3D não serão necessários. Não faz mal ter isso no computador, mas se não dás uso para quê instalar.

Faz lembrar as instalações do Windows 7, toda a gente quer a versão Ultimate, não sabem as diferenças entre as versões e a carregada de coisas que tem e não vão usar nunca, mas mesmo assim insistem em instalar. Típico "o meu é maior que o teu". E não, isto não é uma boca dirigida a ti, nem é uma boca sequer.

Pois, mas o problema é esse mesmo! É que não dá para não seleccionar! Basicamente tem um quadrado com uma cruz que não pode ser tirada! Lol, eu até tento-me ver livre ao máximo de programas que tenho instalados! Pois, supostamente não é, mas tu inseriste-a aqui (o que faz com que pareça ser dirigida à minha pessoa)...
(14-07-2012 18:56)Windows7User Escreveu: [ -> ]Pois, mas o problema é esse mesmo. É que não dá para não seleccionar! Basicamente tem um quadrado com uma cruz que não pode ser tirada! Lol, eu até tento-me ver livre ao máximo de programas que tenho instalados! Pois, supostamente não é, mas tu inseriste-a aqui...

Talvez por teres já instalado uma versão antigo, a instalação "obriga" a instalar uma nova versão. No meu sistema, permite-me sempre não instalar o 3DVision, pois da 1ª vez não o instalei.

Tenta apagar tudo da NVIDIA no Painel de Controlo, e volta a instalar a ver se poderá ser disso.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
URL's de Referência