Forum Pplware

Versão Completa: Access 2007
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Bom dia:

Sou novata nesta coisa do Access e estou com uma questão, de certeza fácil de resolver, que é a seguinte. Quero criar uma base de dados que me faça a gestão de atendimentos de um Gabinete de Inserção Profissional. Nesse gabinete atendem-se várias pessoas, utentes, diversas vezes ao dia ou vários por dia. O que eu quero fazer é uma ficha de cliente, com o registo de data, assunto do atendimento e o tipo de atendimento. Criei uma tabela (e respetivos formulários) de utente, uma de atendimento e uma de tipo de atendimento. Na de utente coloquei todos os dados pessoais do utente, na de tipo de atendimento os diferentes tipos de atendimentos possíveis que irão entrar em cada registo da tabela atendimento como forma de caixa de combinação. Na tabela atendimento coloquei nome e identificação do utente, data, assunto e tipo de atendimento.
Surgiram dois problemas: 1º se colocar os campos nome e identificação como caixas de combinação pode surgir o erro de seleccionar campos diferentes para o mesmo registo (o meu objetivo era que ao seleccionar um destes campos o outro aparecesse automaticamente); 2º ao fazer registos nesta tabela eles vão aparecer para todos os utentes (quero que para cada utente apareça sómente os seus registos).

Tembém gosava de saber porque é que sempre que abro uma base de dados do Access aparece a mensagem: "Determinados conteúdos da base de dados foram desativados" e pede para Ativar os conteúdos. Tenho de fazer sempre isto?

Bgd

PS: Desculpem o testamento. Tongue
Boa tarde.
Espero ainda estar a tempo de ajudar.

Vou começar pelo fim. O Access possui um sistema de proteção contra código malicioso, para proteção do sistema. Esse sistema de proteção fica definido no Centro de Fidedignidade, e pode aceder nas opções.