Forum Pplware

Versão Completa: Vai ser possível procurar emprego pelo Facebook
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Facebook está a planear lançar em breve uma secção de empregos, que funcionará como agregador de ofertas de empresas de recrutamento, o que significa que a tecnológica pode vir a concorrer no futuro com redes sociais profissionais, como a LinkedIn.

A nova característica não representa uma entrada em força por parte da empresa de Mark Zuckerberg no mercado de recrutamento, garantem à Dow Jones fontes ligadas ao processo. Contundo, se a aposta for bem sucedida a rede social vai começar a apostar em força na oferta de empregos.

Pelo menos três empresas de recrutamento estão envolvidas no processo, a BranchOut, Jobvite e a Work4 Labs. Alguns destes parceiros já começaram a avisar os seus clientes sobre a nova secção, que pode ser lançada no início de Agosto. De momento, a rede social não pretende cobrar pelo serviço e ainda não é certo se pretende fazê-lo no futuro.

A indústria de recrutamento online global vale cerca de 4,3 mil milhões de dólares. Algumas empresas já usam o Facebook para recrutar novos colaboradores, através de páginas próprias de recrutamento como a Unilever, Boeing, Dell, Microsoft, Walt Disney, PricewaterhouseCoopers e a Wal-Mart.

Ainda não é certo se o Facebook vai integrar as ofertas de emprego no feed dos utilizadores, ou se estes vão estar disponíveis numa secção à parte da rede social. Uma empresa externa está neste momento a criar a nova secção, segundo as fontes. Um porta-voz da rede social recusou comentar a notícia.

Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO052923.html
[Imagem: lol.png]
Humm, parece-me que é só mais uma maneira de manterem utilizadores, em todo o caso é esperar para ver.
lá base de utilizadores para isto eles têm - têm a procura e a oferta - mas resta saber se os utilizadores deles estão interessados em user o facebook para esse tipo de actividades...

além disso, se a ideia é "roubar" espaço ou utilizadores ao linkedin, quer-me parecer que se estão a esquecer que o utilizador-tipo de ambas as redes é bem diferente...

digo eu Big Grin
URL's de Referência