Forum Pplware

Versão Completa: Silverlight / Moonlight no Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Migrei recentemente para o Ubuntu, com um corte praticamente total com o Windows. Até agora estou satisfeito com a mudança, já utilizava esporadicamente o Ubuntu e há algum tempo que pretendia dar-lhe uma utilização mais regular.
No entanto deparei-me com um pequeno problema. Durante o período em que estou a trabalhar à noite no pc, tenho por hábito usar o serviço zonline para ir ouvindo as notícias, porém ainda não consegui usar o serviço no Ubuntu. Instalei a extensão Moonlight no Chrome e efectuei alguns testes bem sucedidos em sites que usam Silverlight mas no zonline não funciona. Também experimentei com o Firefox mas sem sucesso.
Alguém já se deparou com este problema? Na próxima semana vou deixar de ter o serviço da Zon para passar para a Meo mas dado que o Meo Go também utiliza Silverlight estou com receio de ter o mesmo problema...

Alguém sabe como conseguir ultrapassar este problema?
Eu estou na mesma situação. Tal como tu, não tenho qualquer problema com outros sites que usam o silverlight (moonlight em linux), no entanto não consigo utilizar o meo go. Pelo que tenho pesquisado pela internet, por enquanto, não existe mesmo nenhuma solução. Sad
Boas,

Já tenho o serviço MEO activo e confirmei, como já esperava, que o MEO GO "dont go everywere"... Parece que já houve solicitações de clientes em plataformas de suporte ao cliente da operadora no sentido de disponibilizarem o serviço para linux, os quais obtiveram como resposta "não temos previsão de disponibilização do serviço para linux".
Também descobri que a mesma situação ocorre com o serviço da Netflix.
Naõ sei se chegará alguma vez a haver solução para este problema, acredito que esteja relacionado com o uso do protocolo smooth streaming da microsoft, o qual não deverá ser implementável pelo projeto mono. Ou então estou a dizer uma grande asneira... A verdade é que a informação não abunda e nem parece haver grandes esforços nesse sentido.
Não tenho acompanhado o estado do http-dash mas essa poderá ser a solução para este e outros problemas do género...
Também eu tenho o mesmo problema.

Ninguém usa o Silverlight. Não sei porque o Meo usa. Nunca vi o Silverlight em site nenhum. Ou usam Flash, ou o novo HTML5.

A PT deve de ser parceira da Micro$oft.
A única solução viável que encontrei foi instalar o windows xp numa máquina virtual e aí instalar o firefox e o silverlight. Não é a solução ideal mas o arranque do xp é rápido no Virtualbox e dá para ver os canais meo numa janela no Ubuntu, assim como trabalhar nalguns programas windows que não funcionam no WINE.
URL's de Referência