Forum Pplware

Versão Completa: Identificação de sites de phishing atinge máximo histórico
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um novo relatório divulgado pelo Anti-Phishing Working Group (APWG) revela que a identificação de sites de phishing atingiu um máximo histórico no início deste ano.
Os dados surgem no mais recente relatório deste consórcio especializado no combate ao phishing, um tipo de criminalidade informática centrado na utilização de sites falsos que utilizam o nome e a marca de empresas e organizações fidedignas para atrair as vítimas.

De acordo com o novo relatório, no passado mês de Fevereiro foram identificados um total de 56.859 sites de phishing, o maior valor de sempre, superior em 1 por cento em comparação a Agosto de 2009, o mês que detinha o recorde de maior número de casos de phishing identificados pelo APWG.

O mesmo relatório revela que a maior parte dos casos de phishing identificados em Fevereiro de 2012 estavam relacionados com serviços financeiros, seguindo-se os serviços de pagamentos e retalho.

Também recorde foi o número de marcas utilizadas nos esquemas dos autores deste tipo de fraudes, que segundo o APWG atingiu as 392 marcas.

Segundo o consórcio, o aumento do número de sites de phishing identificados no início deste ano está relacionado com a utilização de novas tecnologias de segurança, mais eficazes para detectar estes sites.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=55038
URL's de Referência