Forum Pplware

Versão Completa: Vai pagar o café com dinheiro ou telemóvel?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A pergunta, que até à data poderia parecer meia descabida, até teria boas probabilidades de passar a tornar-se um hábito com um novo serviço para pagamentos com o telemóvel agora implementado a título experimental. Não fosse estarmos a falar de máquinas.

A iniciativa nasce de uma parceria entre a Optimus e a Nespresso e vai permitir o recurso a este sistema para pagamento de cafés em máquinas de café "vocacionadas para espaços coletivos", instaladas nos edifícios da operadora - que vão servir cerca de 1.200 colaboradores.

O sistema tira partido de tecnologias simples como os SMS e QR Codes (ou códigos 2D), bastando enviar um SMS com o código enviado na máquina, ou alternativamente, fazer a leitura do QR Code indicado, explica a Optimus.

O valor é debitado na mobile wallet da Optimus. Denominada Saldo Extra, constitui uma espécie de "carteira virtual" associada ao número de telemóvel do utilizador, que permite a manutenção de um segundo saldo para realização de pagamentos através do telefone.

O carregamento desta carteira virtual faz-se da mesma forma que os carregamentos tradicionais, sem necessidade de pré-registos ou ativações, bastando recorrer a um multibanco, a uma loja ou ao MB Phone para o efeito.

O projeto "faz de Portugal o primeiro país a possibilitar esta forma de pagamento para amantes do café Nespresso", realça a operadora num comunicado de imprensa, mas o objetivo não é ficar por aqui.

"Se, por um lado, esta iniciativa demonstra que a Optimus está preparada para lançar autonomamente um serviço de pagamentos móveis no mercado português quando assim o entender, isso não significa, que pretendamos avançar isoladamente. A Optimus acredita que pode utilizar as capacidades aqui evidenciadas para participar ativamente na construção de um ecossistema de pagamentos que reúna os três operadores móveis", afirma o Diretor de Serviços Multimédia da operadora, Nuno Lopes Gama, citado na nota aos meios.

Os pagamentos móveis têm estado na mira das várias operadoras. Um dos exemplos recentes é o da PT, que em março anunciou o alargamento de um projeto piloto de pagamentos por telemóvel com recurso a NFC, o TMN Wallet, que substitui o dinheiro dentro de vários edifícios da empresa.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunica...58791.html
Mas eu não sou da Optimus perdão cliente Optimus. Como é que vou pagar a bicazinha???
A maneira antiga, puxas de uma ou duas moedas conforme o preço... Mr Green
URL's de Referência