Forum Pplware

Versão Completa: Ainda compensa trabalhar para o Estado?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
Esse mesmo.
Deixa lá que não há-de ser o único. Onde trabalho temos um colega na MAnutenção que é Vidraceiro e em 11 meses de trabalho aparece 15 dias antes de ir gozar as férias. É doentinho sabes, não sei que raio de atestados é que o "animal" apresenta mas a verdade é essa...
São situações desse género, é incrível como só falam em tirar,tirar, e mais tirar, mas não se preocupam em fiscalizar certas situações. Não se dão ao trabalho de influenciar a mentalidade das pessoas de modo a prestarem um serviço público de qualidade. Não dão o exemplo, aliás o que querem é que sejam sempre os mesmos a dar o exemplo.

Aliás nestas alturas da crise, penso que se perde o civismo e a boa educação, ninguém quer saber de nada, e os poucos que se preocupam não tem apoios e recursos para continuarem a prestar um bom serviço.

Enfim...
Fiscalizar muito bem...mas e quem é que fiscaliza os fiscais?

Numa empresa é simples...o patrão trata do assunto, pois está a sair-lhes dos bolsos...no estado está a sair de todos e ninguém quer saber.

Qualquer das formas, os funcionários públicos andam a queixar-se a torto e a direito por tudo e por nada, no entanto durante anos foram e continuam ainda a ser beneficiados face ao privado...acho que tem boa solução...venham trabalhar para o privado e possivelmente tem o problema resolvido.

Pessoas a não fazer nada, existem em todo lado, não é só na função pública...possivelmente a maior amostra é na função pública mas eles estão em todo lado.
Ainda compensa trabalhar para o estado, e muito.
Por isso é que quem lá anda, se queixa, mas não sai.
Se estão tão mal como dizem ... e são tão bons como acham ... venham cá para fora, concorrer com a malta do privado Wink
(31-07-2012 08:56)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Fiscalizar muito bem...mas e quem é que fiscaliza os fiscais?

Numa empresa é simples...o patrão trata do assunto, pois está a sair-lhes dos bolsos...no estado está a sair de todos e ninguém quer saber.

É que é mesmo ninguém quer saber...

(31-07-2012 08:56)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Qualquer das formas, os funcionários públicos andam a queixar-se a torto e a direito por tudo e por nada, no entanto durante anos foram e continuam ainda a ser beneficiados face ao privado...acho que tem boa solução...venham trabalhar para o privado e possivelmente tem o problema resolvido.

Pessoas a não fazer nada, existem em todo lado, não é só na função pública...possivelmente a maior amostra é na função pública mas eles estão em todo lado.

Sem dúvida alguma.

(31-07-2012 09:44)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Ainda compensa trabalhar para o estado, e muito.
Por isso é que quem lá anda, se queixa, mas não sai.
Se estão tão mal como dizem ... e são tão bons como acham ... venham cá para fora, concorrer com a malta do privado Wink

Ui, ui..., tá quieto. Big Grin
Nem merece resposta...
Como é óbvio os comentários anteriores não são de forma generalizada Wink.
Há "bom" e "mau" em todo e qualquer lugar.
É óbvio que é um comentário que não se aplica a tudo ... Ora que gaita.

E acima de tudo, depende do "ramo" do estado em que se está.

Mas eu no privado, não avanço na carreira por antiguidade.
Sou avaliado e metido na rua se não gostarem.
A minha empresa pode falir.

São 3 argumentos que me parecem mais ou menos sólidos ...

EDIT:
Existem estudos concretos que demonstram que no público, se ganha menos nos níveis mais baixos, mas se ganha mais nos níveis mais altos.
E isto, sem ter em conta as regalias, como subidas automáticas por antiguidade (em alguns postos claro)
Eu arrisco dizer que no privado "eles" é que têm a "faca e o queijo na mão" (penso que é esta a expressão), logo com ou sem justa causa se assim o quiserem arranjam maneira de mandar embora quem quiserem.
Páginas: 1 2 3 4 5
URL's de Referência