Forum Pplware

Versão Completa: Ainda compensa trabalhar para o Estado?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
Venham as vossas opiniões.
Essa tua pergunta é um bocado vaga. Podes desenvolver um pouco mais sff?


Na votação esqueceste o "Talvez"
Há umas décadas, o sonho de muitos pais era ter um filho a trabalhar para o Estado, que lhe garantia um salário aceitável, protecção na doença, um "bom horário", um emprego para a vida e uma reforma generosa. Mas as coisas estão a mudar, diz o Público.

Fonte:http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx...TV e MEDIA

Não, não esqueci o talvez. Wink
(29-07-2012 16:39)Progster Escreveu: [ -> ]Há umas décadas, o sonho de muitos pais era ter um filho a trabalhar para o Estado, que lhe garantia um salário aceitável, protecção na doença, um "bom horário", um emprego para a vida e uma reforma generosa. Mas as coisas estão a mudar, diz o Público.

Fonte:http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx...TV e MEDIA

Não, não esqueci o talvez. Wink

LOL! Só agora é que o DN descobriu? Dohhhhh... Mr Green
Achas? Não sei porque, mas duvido.
Em todo o caso venham mas é opiniões construtivas... Wink
(29-07-2012 17:12)Progster Escreveu: [ -> ]Achas? Não sei porque, mas duvido.
Em todo o caso venham mas é opiniões construtivas... Wink


Certo. Na verdade o que o DN escreve há já muitos anos atrás que era uma realidade embora pessoalmente ache que a teoria do emprego certo é algo em desuso e vemos isso pela quantidade de professores que são postos no olho da rua. Eles também eram funcionários do Estado.

Não vás mais longe, onde trabalho (é só clicares onde diz pagina nos meus tópicos) aos anos que os funcionários são reformados e o Estado não emprega ninguém de novo (isto sem contar com os aleijadinhos e os mais doentes :evilSmile...

Para mim ter emprego nos dias de hoje é uma benesse...
Sem dúvida alguma de que concordo contigo.
Feliz de quem tem nos dias de hoje um emprego, mesmo com certas condições...

Penso que mesmo nos dias de hoje, apesar de já começar a mudar, muita boa gente ainda tem essa mentalidade de que trabalhar para o Estado é que está a dar, mas...
Como é certo e sabido os funcionários públicos foram beneficiados durante anos, daí agora teres tudo a berrar porque lhes estão a tirar direitos que possivelmente nunca os deveriam de ter tido.

Apesar de não concordar com tirarem direitos mas sim dar, logo seria que os funcionários privados tivessem as mesmas benesses, como isso não é possível retira-se os mesmos a quem os tem indevidamente e assim terá de ser pelo bem comum.

Daí, não vou votar...porque não tem de compensar ou não trabalhar no estado...o estado é um empregador que tem de dar exatamente os mesmos direitos aos seus funcionários que os privados...Nada de benesses de seguros de saúde, nada de reformas antecipadas etc etc etc...


Discordo contigo na questão do "compensar ou não", pois o estado não é esse empregador...
Pode estar agora a "tirar direitos", mas ainda "fecha" os olhos para muita coisa, do género de um artigo que por aqui deixei algures acerca de um funcionário alemão.
(30-07-2012 17:46)Progster Escreveu: [ -> ]Discordo contigo na questão do "compensar ou não", pois o estado não é esse empregador...
Pode estar agora a "tirar direitos", mas ainda "fecha" os olhos para muita coisa, do género de um artigo que por aqui deixei algures acerca de um funcionário alemão.


Do gajo que andou não sei quantos anos a fazer nenhum? LOL
Páginas: 1 2 3 4 5
URL's de Referência