Forum Pplware

Versão Completa: Formatação Desktop (Resolvido)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa tarde,
Eu vou vender o meu computador e antes de o vender gostaria de lhe dar uma limpeza com alguma segurança.
Não vou fornecer o meu sistema operativo, posso formatar sem instalar SO?
Qual a melhor forma para limpar e formatar, de maneira a que dados fiquem o mais ilegíveis possível?
Obrigado
Certezas só "escavando o disco", ou então trocas o disco rígido por outro.

Assim de repente sem pesquisar, para formatar sem reinstalar o S.O., sugiro que ligues o disco a outro computador e o formates desse modo.
Olá Smile

Efectua uma formatação de baixo nível, podes utilizar o Active@ KillDisk que está presente no Hiren's BootCD.
Este software preenche com zeros todo o disco, faz aquilo a que se chama Low Level Format ou Zero Fill.
Não precisas remover o disco do teu Desktop e liga-lo a outro, basta inserir o CD do Hiren's executar o programa e quando terminares o processo desligas o PC e fazes a venda.

Com este método é praticamente impossível recuperar os dados, principalmente com os métodos tradicionais.

Nota: É um processo demorado.
Hirens Boot CD

Podes fazer uma formatacao de baixo nivel para que nao se tenha acesso a informacao (ou, no minimo, nao fique tao acessivel).

Tens tambem o KillDisk (???) que alguem falou aqui no fórum algures..


EDIT: Grandes mentes pensam igual..Bazinga..
Ao mesmo tempo e o mesmo programa. Mr Green
Offtopic: E hoje já aprendi mais uma coisa nova... Smile
(30-07-2012 15:21)brunoantunes Escreveu: [ -> ]EDIT: Grandes mentes pensam igual..Bazinga..

Mr Green Bazinga Punk

(30-07-2012 15:29)Progster Escreveu: [ -> ]Offtopic: E hoje já aprendi mais uma coisa nova... Smile

Estamos sempre a aprender. Wink
(30-07-2012 15:35)nioxys Escreveu: [ -> ]Estamos sempre a aprender. Wink

É mesmo...
Já tinha reparado nesse programa no cd do hiren's, mas até à data nunca precisei nem testei o dito cujo.
(30-07-2012 15:21)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Tens tambem o KillDisk (???) que alguem falou aqui no fórum algures..

Deve ser "piada" para mim...

[Imagem: kil_e0.gif]
(30-07-2012 15:50)MegaDevoMan[/quote' Escreveu: [ -> ]Deve ser "piada" para mim...

aaahh és tu mesmo..eu sabia que era de alguem que eu nao curtia RolleyesBig Grin

@nioxys, o quanto eu já me ri com essa serie...
Páginas: 1 2
URL's de Referência