Forum Pplware

Versão Completa: Gestão de Discos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas

Tenho um problema com o gestor de discos do windows.
Tenho um disco dividido em 2 partições, e uma das partições pretendia dividir em duas, para isso fui a gestão de discos do windows 7 e na partição que pretendia dividir fiz reduzir volume. até aí tudo bem. Depois fui à partição não atribuída e cliquei em novo volume simples para atribuir o tipo e letra da nova partição. Concluído isto deu-me um erro e colocou-me duas partições que estavam ocultas(uma partição FAT32 com 3 pastas(BOOT,recovery,SOURCES) e um ficheiro BOOTMGR, e outra partição RAW) com letras, passando todos os discos de tipo Básico para tipo dinâmico. A partição que deveria ter ficado com letra continuou sem letra e não atribuída...

Gostava de voltar a por como estava, com aquelas partições ocultas porque se estavam ocultas é porque devem estar ocultas... lol Não pretendo te-las na pasta do meu computador já que não me servem de nada.
Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos,
cmcl
(30-07-2012 20:10)cmcl Escreveu: [ -> ]Boas

Tenho um problema com o gestor de discos do windows.
Tenho um disco dividido em 2 partições, e uma das partições pretendia dividir em duas, para isso fui a gestão de discos do windows 7 e na partição que pretendia dividir fiz reduzir volume. até aí tudo bem. Depois fui à partição não atribuída e cliquei em novo volume simples para atribuir o tipo e letra da nova partição. Concluído isto deu-me um erro e colocou-me duas partições que estavam ocultas(uma partição FAT32 com 3 pastas(BOOT,recovery,SOURCES) e um ficheiro BOOTMGR, e outra partição RAW) com letras, passando todos os discos de tipo Básico para tipo dinâmico. A partição que deveria ter ficado com letra continuou sem letra e não atribuída...

Gostava de voltar a por como estava, com aquelas partições ocultas porque se estavam ocultas é porque devem estar ocultas... lol Não pretendo te-las na pasta do meu computador já que não me servem de nada.
Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos,
cmcl

Pesso que essas sejam aquelas partições ocultas do Windows 7 de 100mb. Experimenta remover a letra dessas partições (comigo funciona).
Isso resolveu, removi a letra e ficou como antes, a minha pergunta agora é a seguinte, ter ficado com o disco dinâmico em vez de básico irá mudar alguma coisa? É possível colocar outra vez em básico como estava?
(30-07-2012 20:59)cmcl Escreveu: [ -> ]Isso resolveu, removi a letra e ficou como antes, a minha pergunta agora é a seguinte, ter ficado com o disco dinâmico em vez de básico irá mudar alguma coisa? É possível colocar outra vez em básico como estava?

Infelizmente, não percebo nada acerca disso... No entanto, penso que dá para pores como estava se usares o EASEUS Partition Master... Eu nem sabia que dava para particionar discos sem usar programas... Eu usava sempre o EASEUS Partition Master para fazer isso!
(30-07-2012 20:59)cmcl Escreveu: [ -> ]Isso resolveu, removi a letra e ficou como antes, a minha pergunta agora é a seguinte, ter ficado com o disco dinâmico em vez de básico irá mudar alguma coisa? É possível colocar outra vez em básico como estava?


Tens de ver se na gestão de discos podes mudar. Normalmente eu crio sempre discos (partições) básicos... Mr Green

Nunca usei software externo para essa situação porque o Windows tem esse aplicativo... Wink
Viva,

Para voltares a migrar os discos para básicos terás de formatar o pc..Existem software que fazem essa migracao mas nao é recomendado fazer isso..

Muito resumidamente, ambas as nomenclaturas fazem o mesmo, nao precisas de te preocupar com isso..a diferenca mais visivel é que deixas de trabalhar com 'particoes' e passas a usar 'volumes'..Na prática é exactamente a mesma coisa Smile

Mais info:
Basic and Dymanic Disk by MSDN
Basic and Dynamic Disk by Daniel Petri
(31-07-2012 10:30)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(30-07-2012 20:59)cmcl Escreveu: [ -> ]Isso resolveu, removi a letra e ficou como antes, a minha pergunta agora é a seguinte, ter ficado com o disco dinâmico em vez de básico irá mudar alguma coisa? É possível colocar outra vez em básico como estava?


Tens de ver se na gestão de discos podes mudar. Normalmente eu crio sempre discos (partições) básicos... Mr Green

Nunca usei software externo para essa situação porque o Windows tem esse aplicativo... Wink

Lol, por acaso não sabia disso! Mais um software inútil que eu tenho de resolver, após saber como se faz isso!
URL's de Referência