Forum Pplware

Versão Completa: Microsoft lança Outlook.com
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O novo serviço de e-mail da Microsoft apresenta uma experiência de utilização totalmente nova, onde as redes sociais e a personalização estão em destaque.

O serviço já está disponível em http://www.outlook.com e pode ser experimentado por quem tem uma conta Live, como acontece com os utilizadores do Hotmail. De acordo com a Microsoft, o novo serviço representa «um passo arrojado» porque representa um novo «conceito do e-mail pessoal».

A Microsoft pretendeu alterar por completo a experiência de utilização dos serviços de e-mail. No comunicado à imprensa, a Microsoft destaca quatro pontos:

«Uma experiência moderna para browsers e dispositivos modernos: uma interface fresca e limpa para o utilizador, simultaneamente intuitiva e funcional, que opera de forma contínua em múltiplos dispositivos, graças ao Exchange ActiveSync. Este novo interface sóbrio possui menos 60% de pixéis no cabeçalho e 30% mais de mensagens na caixa de entrada (inbox). Não apresenta anúncios em “display” ou grandes barras de pesquisa que consomem todo o espaço extra.

Ligação a amigos, família e colegas, onde quer que estes estejam: A preview do Outlook.com apresenta um serviço ligado ao Facebook, Twitter, LinkedIn, Google e em breve ao Skype. Permite a visualização de fotografias dos amigos, mensagens e atualizações de estados, conversações e chamadas – tudo potenciado por uma lista de contactos permanentemente atualizada e que está igualmente ligada a todas estas redes.

Inteligente e poderoso: O Outlook.com ordena automaticamente as mensagens provenientes de contactos, newsletters, atualizações de envois, atualizações de redes sociais, e graças à função de varrimento (“sweep”) o utilizador pode mover ou apaga-las em apenas alguns clics. Mais ainda, o serviço inclui o Office Web Apps gratuito – Word, Excel, PowerPoint e OneNote, além do serviço de armazenamento online também gratuito SkyDrive.

Coloca o utilizador em controlo: Permite que o email pessoal seja isso mesmo, pessoal (aqui não há anúncios com base em mensagens personalizadas e customizadas aos perfis, não há filtragem de email pessoal para servir propósitos publicitários). Adicionalmente, possui excelentes ferramentas para utilizadores mais sofisticados e exigentes, que fazem um uso intensivo do correio eletrónico.»

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z22DoHKWN2
O Outlook permite ver os emails de várias contas de email sem os descarregar para o PC? Ou existe programa melhor para a minha dúvida?
Parece que sim
Adeus Hotmail, olá Outlook.com


O "velhinho" Hotmail vai dar lugar ao novíssimo Outlook.com. O anúncio foi feito pela própria Microsoft, que comprou este serviço de email ainda na década de 1990 e que, a determinada altura, chegou a ser o serviço de endereços electrónicos mais popular em todo o mundo.

Ao que tudo indica, o veterano Hotmail não vai morrer de um momento para o outro. As pessoas que fazem uso deste serviço - e não são poucas: mais de 350 milhões em todo o mundo - continuarão a receber mensagens, mas a determinada altura essa inbox onde continuarão a ser despejados os emails será integrada no novo serviço.

Alguns analistas indicam que esta decisão da Microsoft só peca por tardia, depois de vários anos a perder terreno para o Gmail, o serviço de email do Google.

Com esta manobra, a Microsoft pretende, por um lado, fazer uma mudança radical na apresentação do serviço de correio electrónico e, por outro, integrar o email dos seus utilizadores com todas as actuais ferramentas sociais, incluindo o Skype, empresa que a Microsoft comprou em Maio do ano passado.

“Estamos a apresentar o primeiro serviço de email ligado ao Facebook, Twitter, LinkedIn, Google e, muito em breve, ao Skype, a fim de trazermos contexto e comunicações relevantes aos vossos emails”, escreveu Chris Jones, da Microsoft, no blogue oficial da empresa.

“Com o novo Outlook.com, o vosso email pessoal ganha vida com fotografias dos vossos amigos, actualizações de estado e tweets que os vossos amigos partilharam convosco, a capacidade de falar via chat e através de videochamadas - tudo isto alimentado por uma lista de contactos actualizada que está ligada às vossas redes sociais”, adianta a mesma fonte.

O novo email da Microsoft terá igualmente ligação ao SkyDrive - o serviço de armazenamento “na nuvem” [em cloud-computing. Isto faz supor um ataque directo ao serviço Google Drive, mas também aos concorrentes Dropbox e Sugarsync. Paralelamente, os utilizadores do popular Messenger também continuarão a poder usar este serviço. A mudança será automática.

Há outras duas mudanças radicais a registar: por um lado o fim total da publicidade. O Outlook.com será gratuito mas não incluirá anúncios. Brian Hall, responsável máximo pelo Windows, considera que esta é uma forma de ganhar a confiança dos seus utilizadores. “O nosso nível de privacidade será superior. Ninguém constará de nenhuma base de dados nem serão mostrados anúncios”. Esta manobra poderá ser encarada como um desafio directo ao Gmail, que apresenta anúncios contextuais.

Por outro lado, a segunda mudança radical radica na compatibilidade com outros sistemas. Será possível, a partir do Outlook.com, consultar outros emails, como o do Google e do Yahoo, por exemplo. Dito isto, fica claro que a Microsoft quer transformar o Outlook.com não apenas num novo serviço de email mas antes numa aplicação web a partir da qual é possível gerir várias contas e vias paralelas de comunicação, resume o diário espanhol “El País”.

O Outlook.com já está disponível - aconteceu sem pré-aviso - em 14 idiomas (incluindo Português) e com aplicações para tablets e smartphones Android (em breve disponíveis noutros sistemas operativos móveis).

Fonte:http://www.publico.pt/Tecnologia/adeus-h...om-1557210
Sai do hotmail à pouco tempo, aquilo tava um nojo e até já mails em meu nome mandava não sei como. Senti um peso a sair-me da consciência brutal. Agora suo Gmail e institucional, não quero saber disso para nada!
(04-08-2012 02:06)NeMewSys Escreveu: [ -> ]Sai do hotmail à pouco tempo, aquilo tava um nojo e até já mails em meu nome mandava não sei como. Senti um peso a sair-me da consciência brutal. Agora suo Gmail e institucional, não quero saber disso para nada!

LOL Eia..., isso ia assim? Big Grin
Eu já não uso a minha conta de Hotmail há imenso tempo, agora é mais Yahoo, Gmail ou mesmo o Mail.com...
Outlook.com já tem mais de 10 milhões de utilizadores

No final do mês passado a Microsoft lançou o seu novo serviço de email, o Outlook.com, que foi desenvolvido para substituir o serviço e as contas Hotmail.
Passadas umas seis horas após o lançamento do Outlook.com, o serviço já contava com um milhão de utilizadores. Agora, a empresa de Redmond fez saber que em apenas duas semanas, o Outlook.com já passou os 10 milhões de utilizadores.

Fonte:http://pcguia.sapo.pt/2012/08/17/outlook...lizadores/
URL's de Referência