Forum Pplware

Versão Completa: Macbook Air
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, sou novo aqui mas antes de mais pesso desculpa por estar a fazer uma pergunta que já deve ter sido feita milhares de vezes mas preciso mesmo de tirar a minhas dúvidas e ter várias opiniões para poder chegar a uma conclusão. Então aqui vai!
Para começar nunca tive produtos da Apple pelo o elevado preço mas como é obvio já me senti atraido várias vezes e eis que tenho estado a pensar em adquirir o novo Macbook Air com ecrã retina. A dúvida é se vale a pena e o que pensam. Normalmente uso o computador para trabalhar com o photoshop, ver videos em HD e/ou Bluray, navegar, mail etc. Enfim a cena é que gosto muito de design e em principio devo de entrar em setembro para um curso de design grafico onde iremos trabalhar com o corel draw e se vale a pena para esse fim. Sou uma pessoa que gosta muito de aprender cenas novas em pc´s e tambem já andei a "vadiar" no sony vegas e pelo que já li os mac´s também são bons para tal. Bem malta é isto. Espero poder ter a vossa ajuda e desde já muito obrigado.

PS: Ah se chegar a adquirir. Iria para o de 13 polegadas com 256GB
Em 1º lugar, o Air ainda não tem o ecrã RETINA. Podes ler sobre isso aqui.

O Air, sendo entrada de gama da Apple, para o que pretendes na área de design e edição de video, é um bocado parco em termos de placa gráfica, isto é a Intel HD 4000 é fraquinha para essas coisas. Para tudo o resto que mencionaste, serve perfeitamente, pois para net, email, videos HD, etc. essa gráfica chega e sobra.

Por isso a recomendação seria mesmo o Macbook Pro, com uma gráfica dedicada, neste momento no site com a GeForce GT 650M, em que esta entra em acção usas esses programas especificos, quando a Intel não aguenta.

Quanto a PRO's com retina, o valor dispara consideravelmente, e sinceramente, a parte do marketing todo, não vejo grande uso do RETINA num tamanho tão pequeno de ecrã. Ficam as coisas "bonitinhas" e tal, mas na prática, não considero valer a diferença de preço que pedem por ele.
Muito obrigado pela esclarecimento. Como vi no site da Apple que tinha pensei que tivesse. Pelo que disses e pelo que vi tens razão e seria mesmo melhor um Macbook Pro. Em todo o caso vou esperar até entrar no curso e depois disso talvez venha mesmo a adquirir um mac. Obrigado
URL's de Referência