Forum Pplware

Versão Completa: Facebook cria novo espaço para partilha de histórias dos utilizadores
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Facebook criou um novo site onde pretende que os utilizadores contem histórias sobre a forma como utilizaram a rede social para fazer algo diferente nas suas vidas.
Denominado «Facebook Stories», o novo site da rede social foi estreado esta semana com um conjunto de histórias dedicadas ao tema das recordações.

O destaque principal deste primeiro conjunto é a história de um jovem indiano de 29 anos, que perdeu a memória depois de ter ficado gravemente doente.

Através de uma das funcionalidades do Facebook, Mayank Sharma conseguiu não só reatar contacto com os seus amigos, mas também recuperar algumas das suas memórias, graças ao envio de textos com relatos sobre o seu passado por parte dos seus contactos.

Nesta primeira edição do «Facebook Stories», que irá ter novos temas todos os meses, há ainda a história de uma comunidade canadiana que criou um grupo na rede social para a partilha de relatos sobre um edifício local, preservando desta forma a história e a memória daquele espaço.

Ao mesmo tempo o grupo é utilizado como fórum de discussão sobre estratégias para preservar o edifício.

De acordo com a nota de apresentação do novo site, estes são dois dos exemplos de histórias «extraordinárias, peculiares e capazes de incentivar o pensamento e ideias dos mais de 950 milhões de pessoas de todo o mundo que compõem a comunidade do Facebook».

Além de um novo tema por mês, o site vai contar com algumas áreas especiais onde é possível, por exemplo, encontrar sugestões de livros ou músicas sobre o assunto do mês.

E como não podia deixar de ser, a rede social está a incentivar todos os utilizadores que pretendam participar no «Facebook Stories» a partilharem as suas histórias relacionadas com o site.


Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=56032

E cá está mais uma nova forma de as pessoas se exporem de forma consciente, fornecendo ainda mais informação...
URL's de Referência