Forum Pplware

Versão Completa: Não ter Facebook é considerado suspeito
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Alguns psicólogos e patrões consideram suspeito não ter uma conta no Facebook ou outra rede social.

De acordo com o The Daily Mail, nos dias que correm há patrões e psicólogos que consideram suspeito não pertencer a uma rede social, como o Facebook.

O Der Taggspiegel vai mais longe e indica que criminosos como James Holmes, suspeito pelo tiroteio que ocorreu num cinema norte-americano durante a estreia do mais recente Batman, e Anders Behring Breivik, o norueguês condenado pelos assassinatos de 2011, têm como ponto comum o facto de não possuírem conta no Facebook.

“A Internet tornou-se uma parte natural da nossa vida”, disse o psicólogo Christopher Moeller à Alemã Der Taggspiegel.

A teoria que corre por trás destas considerações assenta no facto de o Facebook ser hoje tão comum que é “suspeito” não ter qualquer perfil. Ou seja, passou a ser “normal” ter uma conta de Facebook e interagir com amigos através desta rede social, e “anormal” não ter conta nesta rede – pelo menos entre a população mais jovem. Esta teoria não se aplica a pessoas que já eram adultos produtivos antes da disseminação do Facebook.

O The Daily Mail indica que uma preocupação comum entre os patrões é que a falta de um perfil no Facebook possa significar que a conta do candidato possa estar tão cheia de atividades suspeitas que ele tenha optado por apagá-la.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z22wx7imaQ

EEK! wtf?!!!. LOLLOLLOL
"Suspeito" não digo mas já me aconteceu os amigos quase me tratarem mal quando eu lhes disse o ano passado que tinha desativado a minha conta do Facebook. Claro que os mandei levar na anilha...
É triste, por acaso, nem tenho andado no circuito de entrevistas, mas caso surja a questão sobre ter ou não perfil, a resposta seria seguramente ... "isso é do âmbito pessoal, não creio que esteja em discussão" ou algo parecido.

Era o que mais faltava.
Isto realmente só visto, por que contado...
O "Uncle Sam" está cada vez melhor.
E lá ainda se dão ao luxo de exigir as credenciais ...
A "desculpa" da segurança faz com cada coisa.
Pessoalmente acho que é falta de trabalho por parte de quem inventa estas situações.
Fazer "Like" no Facebook não é liberdade de expressão?

O que parece ser um gesto banal para os utilizadores da rede social custou o emprego a um norte-americano e reacendeu o debate acerca do direito à liberdade de expressão.

Daniel Ray Carter Jr. abriu o seu Facebook e fez o que normalmente fazem milhões de pessoas todos os dias na conhecida rede social: um "like" numa das páginas que lhe agradou. O problema é que essa página era a de um rival do seu chefe na corrida ao cargo de sherife de Hampton, na Virginia.

Segundo o "The Washington Post", esse simples gesto custou a Carter o emprego. Quando o chefe descobriu que apoiava o rival na eleição, despediu-o do cargo de adjunto e colocou-o no centro de um polémico debate nos Estados Unidos acerca da liberdade de expressão no Facebook.

Indignado, Daniel Carter Jr. contratou um advogado e invocou a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos da América, para provar que os seus direitos tinham sido violados, tendo o seu caso chegado aos tribunais norte-americanos. Esta semana, o Facebook e a ACLU (União Americana das Liberdades Civís) apoiaram aquilo que dizem ser "os direitos constitucionais de Carter a expressar a sua opinião".

"Consideramos que é importante que à medida que vão surgindo novas tecnologias a Primeira Emenda vá alargando a sua proteção à liberdade de expressão nos novos meios de comunicação", afirmou Rebecca K. Glenberg, diretora do ACLU de Virginia. "assinalar um "like" numa página é semelhante a outras formas de expressão, tais como colocar um "pin" no casaco com o nome do candidato que apoiamos", diz.

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.a...Am%E9ricas

EEK! Olha outra...
Omg, isto vai de mal a pior, quero ver qual é a próxima :/
Não ter conta no Facebook pode ser anormal e perigoso

Há empresas norte-americanas que têm muitas reservas na hora de contratar empregados que não tenham conta no Facebook, por considerarem o facto um "comportamento" suspeito. E há psicólogos da mesma opinião.

Nos Estados Unidos da América (EUA) há empresas, segundo a revista "Forbes", que têm muitas reservas em contratar jovens empregados que não tenham conta no Facebook por considerarem isto um "comportamento suspeito".

Assim, mais complicado do que publicar informação constrangedora na rede social, é não ter conta pessoal no Facebook.

Há até algumas empresas que têm departamentos exclusivamente dedicados a verificar se os jovens candidatos a um trabalho não têm conta no Facebook, tal como admitem nas candidaturas. Para as empresas, o facto de um jovem não querer divulgar ou não ter perfil na rede social pode ser sinónimo de que "oculta" alguma coisa ou de que é uma pessoa anti-social.

Se a empresa considerar que estas hipóteses são válidas, o jovem não é contratado. Se, por outro lado, tiver Facebook e for contratado, será sucessivamente investigado pela empresa que quer saber como o jovem se comporta entre amigos e se tem a postura que a empresa pretende.

Entretanto, surgiram psicólogos que partilham a mesma opinião. Em entrevista à revista alemã "Der Taggspiegel", o psicólogo Christopher Moeller afirma que, desde que uma pessoa não se torne viciada no Facebook e que tenha contacto com os seus amigos virtuais na vida real, as redes sociais "são uma parte natural da vida atual".

Para além disto, o psicólogo acredita que não ter conta no Facebook pode ser um sintoma de uma forma de estar anormal, disfuncional e até perigosa.

A revista alemã relembra o caso de Anders Breivik, o assassino norueguês que matou 77 jovens na Noruega, ou ainda James Holmes, o assassino do Colorado que vitimou 12 pessoas na estreia do novo filme da saga Batman, uma vez que ambos têm problemas de relacionamento social e não tinham conta no Facebook.

Fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade...77&page=-1

EEK! WTF???...
Páginas: 1 2
URL's de Referência