Forum Pplware

Versão Completa: Português da Lourinhã foi milionário por segundos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Esta é a história de um homem que se julgou vencedor do prémio de 190 milhões. António Simão não se apercebeu de que a TVI cometera um erro, trocando as imagens gravadas do sorteio.

António Simão, 58 anos, apostador do Euromilhões, achou que a sorte lhe tinha batido à porta, quando o sorteio transmitido na TVI lhe bafejou os números da sua habitual chave.

Em declarações ao “Correio da Manhã”, o comerciante da Lourinhã confessou ser o “homem mais azarado do mundo”. A 20 de Julho, no dia em que os seus habituais números e estrelas foram, de facto, sorteados, António Simão não registou o boletim. Na passada terça-feira, pensou que a sorte não lhe ia escapar, mas a verdade é que a TVI cometeu um lapso de transmitir as imagens do sorteio do dia 20.

Simão conta que pensou estar milionário e saltou da cadeira. Sentiu-se rico, mas de nada lhe valeu. A TVI chamou à atenção para o erro: estava a mostrar números que não correspondiam aos que tinham sido sorteados nesse dia.

O apostador confessou ao jornal estar “tão revoltado” que não conseguiu dormir. Ainda assim, António não deixou de apostar para o sorteio desta sexta-feira.

Mas este não foi caso único. Um trofense, de 38 anos, até já contratou um advogado para perceber como pode ser compensado pelo erro da TVI.

O erro cometido pela TVI deu origem a 21 telefonemas de telespectadores para Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, além de quatro emails a exigir explicações.

O canal abriu um procedimento interno para apurar o que aconteceu.

Fonte:http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.asp...&did=73097
Então a explicação que a TVI deu pelo lapso foi de morrer a rir. Tudo se deveu a uma troca ficheiros tal como acontece nos nossos computadores de casa...
Sendo verdade..., não gostaria nada de estar na pele da pessoa que se enganou.
Pois nem tu nem ninguém ,agora daí a pedir indemnização epa pêra aí o erro foi corrigido na hora , até porque a senhora q dizia os números estava a dizer correcto.
@cpatai, imagina que era um familiar teu, e que dava alguma coisa ao homem. Como é que reagirias?. Wink
Muito provavelmente da mesma forma , apesar de saber de antemão que não tem sentido , porque analisando bem e como referi a pouco os números foram ditos correctamente pela senhora da tvi
Portugueses e Portuquesisses...Sempre a ver se conseguem ganhar a vida sem esforço e se possível ás custas de outros...

Mas qual indemnização?Foi um erro e eles corrigiram o mesmo na hora...
@cpatai,

Vou refazer o comentário.

Como é óbvio todos nós reagiríamos da mesma maneira ao saber que nos tinha saído o euromilhões, ora independentemente do tempo que tenham levado a corrigir o erro, com a "emoção" de saber que se tinha ganhado e "perdido" 190 milhões, tinha e por exemplo um ataque-cardíaco morrendo. Como reagirias?

@RaCcOn,

(15-08-2012 19:17)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Sempre a ver se conseguem ganhar a vida sem esforço e se possível ás custas de outros...

Este comentário não me parece "justo"..., primeiro como toda a gente sabe à de tudo um pouco, e vais-me dizer que também não "metes os papeis para a reforma" Wink
Será que irei ter direito a mesma?
Prefiro investir num PPR que é mais certo e pago menos...

Não será justo no sentido de não ser toda a gente a fazer e pensar dessa forma que disse, no entanto muitos o fazem e certamente este será um caso...não sei, não posso julgar...generalizei.

No que diz respeito ao ataque cardíaco, será que conseguirias provar que foi devido a TVI que isso aconteceu?
Então e se o homem tivesse mesmo ganho e tivesse o ataque cardíaco?A família iria pedir também uma indemnização a TVI porque não tinham nada que emitir a extracção?
O facto de receberem uma indemnização iria trazer o familiar de volta?Dinheiro não compensa a perda de um ente querido...jamais...
(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Será que irei ter direito a mesma?
Prefiro investir num PPR que é mais certo e pago menos...

Penso que percebeste o que queria dizer com a "reforma". Smile

(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Não será justo no sentido de não ser toda a gente a fazer e pensar dessa forma que disse, no entanto muitos o fazem e certamente este será um caso...não sei, não posso julgar...generalizei.

É o generalizar que acho mal.

(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]No que diz respeito ao ataque cardíaco, será que conseguirias provar que foi devido a TVI que isso aconteceu?

Não sei, não tenho habilitações para responder a esta questão.

(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Então e se o homem tivesse mesmo ganho e tivesse o ataque cardíaco?A família iria pedir também uma indemnização a TVI porque não tinham nada que emitir a extracção?

@RaCcOn, não me interpretes nem leves a mal, mas agora estás a ser um pouco ingénuo.

(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]O facto de receberem uma indemnização iria trazer o familiar de volta?Dinheiro não compensa a perda de um ente querido...jamais...

É claro que não compensa, e agora não percebi o porque desta pergunta.
Páginas: 1 2
URL's de Referência