Forum Pplware

Versão Completa: Bloquear Fotos e Texto no Wordpress
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá,

Gostava de saber se alguém conhece um plugin que impeça o "copianço" de imagens e textos do blogue em wordpress.
Boas
plugin não conheço, mas se escreveres o código colocas na tag <body onContextMenu="return false"> e assim não te conseguem copiar nada.
Isso só vai impedir quem tiver menos conhecimentos. Ao verem a página, têm acesso ao texto e às imagens e nada impede de irem ao cache (ou de simplesmente abrirem directamente o url da imagem) para as ir buscar. Também basta desactivares o javascript no browser para esse truque não funcionar.

Resumindo, podes limitar o problema, mas nunca o resolves.
(11-08-2012 10:30)Corvus Escreveu: [ -> ]Isso só vai impedir quem tiver menos conhecimentos. Ao verem a página, têm acesso ao texto e às imagens e nada impede de irem ao cache (ou de simplesmente abrirem directamente o url da imagem) para as ir buscar. Também basta desactivares o javascript no browser para esse truque não funcionar.

Resumindo, podes limitar o problema, mas nunca o resolves.
A ideia é tentar bloquear o máximo possível. Eu sei que nada é infalivel mas aceitam-se soluções Smile
Para ser sincero não percebo porque bloquear o conteúdo que partilhas. Removendo o "right click" não te vai ajudar em nada, basta um CTRL+C e esta feito. O meu concelho é deixares como esta, quem quiser copiar alguma coisa ira sempre conseguir. Isto é como a pirataria, quanto mais proíbes mais as pessoas vão querer ultrapassar esta restrição.
(11-08-2012 14:05)downv Escreveu: [ -> ]Para ser sincero não percebo porque bloquear o conteúdo que partilhas. Removendo o "right click" não te vai ajudar em nada, basta um CTRL+C e esta feito. O meu concelho é deixares como esta, quem quiser copiar alguma coisa ira sempre conseguir. Isto é como a pirataria, quanto mais proíbes mais as pessoas vão querer ultrapassar esta restrição.

Concordo quando dizeres que de facto não vale apena colocar este tipo de aplicativos. Por vezes esquecem-nos de como tudo funciona.

Vou fazer como dizes, apenas crio regras claras na forma como copiam conteúdos do site.

Obrigado a todos vós pela ajuda!
URL's de Referência