Forum Pplware

Versão Completa: Reddit: Internet ajuda a desvendar código misterioso
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Uma história que parece o argumento de um filme de suspense, mas que aconteceu a um transeunte nova-iorquino.

O utilizador delverofsecrets publicou um conjunto de fotos no Reddit de uma nota críptica que diz ter obtido de um homem “que parecia um sem-abrigo”, no comboio 1 de Nova Iorque.

“Dei de caras com um homem esfarrapado quando entrámos no comboio, e ele sorriu brevemente na minha direção. Não liguei ao assunto até termos saído na rua 14, altura em que ele me passou uma nota de 50 dólares e um papel com uma nota. Antes de poder abrir a boca, o homem tinha desaparecido”, diz o utilizador delverofsecrets.

Delverofsecrets publicou a nota no Reddit esperando que a comunidade o ajudasse a desvendar a críptica mensagem: “Estive a olhar para a nota o dia todo e não faço ideia do que diz. Está escrita num pedaço quadrado de papel sem marcas identificativas e sem marcas de água”.

Em apenas três horas, os utilizadores do Reddit tinham identificado carateres escritos em Russo, Basco e Hebraico. O utilizador SirSpam28 conseguiu perceber que a nota continha referências à sua própria encriptação, e que a “chave” era algo chamado Bifid Cipher, um algoritmo do início do século XX, noticia o Mashable.

Os utilizadores do Reddit conseguiram, depois, descodificar a mensagem, que diz:

Há muito mais dinheiro para fazer.

Descodifica esta mensagem e prepara-te para um encontro no dia 19 de julho, na esquina das ruas 56 e 6.

Há um carrinho de cachorros quentes no café rue57. Pergunta pelo Mr. Input.

A especulação abunda na comunidade Reddit sobre o significado de tudo isto. Há quem diga que é uma elaborada entrevista de trabalho, outros apontam o dedo ao governo, dizendo que é um jogo de espionagem. Talvez tudo não passe de uma brincadeira. Tudo indica é que a internet em peso apareça no dia 19 de julho na morada indicada, para perceber o que se passa, em concreto.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z23MsFdY5e
URL's de Referência