Forum Pplware

Versão Completa: Como instalar mais memoria ram no pc portátil
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Nessa imagem apenas te mostra a memória instalada, o que não quer dizer que esteja a ser utilizada na realidade, é apenas "cosmético", foi uma forma de a Microsoft "tapar" os olhos aos utilizadores básicos.

Na parte de "DESEMPENHO" do Gestor de Tarefas, aí sim tens a memória RAM em utilização e detalhes da mesma.
(17-08-2012 20:01)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Nessa imagem apenas te mostra a memória instalada, o que não quer dizer que esteja a ser utilizada na realidade, é apenas "cosmético", foi uma forma de a Microsoft "tapar" os olhos aos utilizadores básicos.

Na parte de "DESEMPENHO" do Gestor de Tarefas, aí sim tens a memória RAM em utilização e detalhes da mesma.

O que queres dizer com isso?

Se testas-te e não resultou dou-te razão, de outra forma deixa-me pelo menos tentar Smile
(17-08-2012 23:07)redefoca Escreveu: [ -> ]O que queres dizer com isso?

Se testas-te e não resultou dou-te razão, de outra forma deixa-me pelo menos tentar Smile

Só estava a referir-me aquela imagem em causa, onde é apresentada apenas a quantidade de RAM instalada. E sei muito bem que isso é cosmético da parte da Microsoft provavelmente a pedido das marcas vendedoras de PC's, é um pequeno "truque" em que o cliente vê que tem 4GB de RAM, mas na realidade não os está a usar. Isto começou a ver-se quando a RAM atingiu níveis baixíssimos em termos de preço e para as marcas saía bem mais barato colocar 4GB de RAM num PC do que espetar lá um sistema de 64 bits. Wink Nos tempos que correm, já não se justifica é claro, mas foi algo que ficou.

Mas como disse no post anterior, podes depois confirmar isso na parte de "Desempenho" do "Gestor de Tarefas".
(17-08-2012 23:41)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Só estava a referir-me aquela imagem em causa, onde é apresentada apenas a quantidade de RAM instalada. E sei muito bem que isso é cosmético da parte da Microsoft provavelmente a pedido das marcas vendedoras de PC's, é um pequeno "truque" em que o cliente vê que tem 4GB de RAM, mas na realidade não os está a usar. Isto começou a ver-se quando a RAM atingiu níveis baixíssimos em termos de preço e para as marcas saía bem mais barato colocar 4GB de RAM num PC do que espetar lá um sistema de 64 bits. Wink Nos tempos que correm, já não se justifica é claro, mas foi algo que ficou.

Mas como disse no post anterior, podes depois confirmar isso na parte de "Desempenho" do "Gestor de Tarefas".


Tambem gosto de teorias da conspiracao, tenho varias ate Smile


Mostra-te la um caso mais especifico...
Parece que, pelo menos no 7, se a memória utilizável for inferior à instalada esse facto é indicado na janela que o brunoantunes mostrou: http://support.microsoft.com/kb/978610/pt

Citar:Em Sistema, observe o valor de Memória instalada (RAM). Por exemplo, se este indicar 4,00 GB (3,5 GB utilizável), significa que existem disponíveis 3,5 GB de memória utilizável em 4 GB de memória instalada.

Esta informação vale o que vale, visto não usar nem OS a 32bits nem win7 Wink
Entao, isso foi o que eu expliquei la atraves..a memoria utilizavel quando é inferior a memoria instalada quer dizer que foi reservada pelo Kernel, isto é válido para qualquer sistema de arquitectura 32bits.

A imagem que eu mostrei é quando estamos a usar a extensao PAE.
Pois, falhou-me o quote do post a que estava a responder Shy

Estava a comentar apenas a afirmação do LoRDByRon, em relação à informação da memória instalada poder não condizer com a memória utilizável.
Páginas: 1 2
URL's de Referência