Forum Pplware

Versão Completa: Futura Apple TV poderá ser uma set-top box
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tal como tem vindo a acontecer com os vários dispositivos da Apple, os rumores em torno da Apple TV também vão tendo espaço de antena. Desta vez o Wall Street Journal avança que a empresa fundada por Steve Jobs poderá estar prestes a tornar este equipamento numa set-top box, que permita ver conteúdos televisivos em directo.
Apesar de o iPhone ou o iPad serem as jóias da coroa da Apple, a fabricante norte-americana nunca escondeu os planos para apostar na área da TV.

O lançamento da Apple TV, um dispositivo que permite aceder a conteúdos como programas de televisão ou filmes via streaming directamente num televisor, nunca obteve o sucesso esperado, mas as tentativas da empresa para singrar nesta área não estão suspensas.

De acordo com informação avançada pelo Wall Street Journal, a Apple está em negociações com as principais operadoras de televisão por cabo norte-americanas para tentar, uma vez mais, encontrar um espaço naquele segmento.

O diário norte-americano refere que as operadoras estão relutantes em aceitar as propostas da Apple, cujos planos poderão passar por lançar uma set-top box da Apple, para que os utilizadores possam aceder a conteúdos televisivos em directo.

Apesar de as fontes citadas pelo Wall Street Journal referirem que os planos da Apple não são ainda claros, adiantam que a tecnologia da criadora do iPhone poderá até ser integrada nos próprios televisores.

Tal ideia não seria de todo descabida, pois no passado a Apple chegou a desenvolver protótipos de televisores, recordam as fontes do diário norte-americano.

O projecto de uma set-top box desenvolvida pela Apple chegou mesmo a ser apresentado a Steve Jobs, que o descartou na altura.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=56994
URL's de Referência