Forum Pplware

Versão Completa: BlackBerry prestes a ser ultrapassado pelo Windows Phone
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O futuro da RIM continua a não ser muito promissor. Os mais recentes números mostram que o Windows Phone terá uma quota de mercado superior à do BlackBerry no final de 2012.

De acordo com o Mashable, as mais recentes estatísticas do StatCounter mostram uma tendência preocupante para a RIM: o BlackBerry OS tem vindo a perder quota de mercado de forma constante. Muito em breve, haverá menos pessoas a usá-lo que o Windows Phone da Microsoft, até agora o menos popular dos sistemas operativos para smartphones.

As projeções mostram que, se a tendência se mantiver, em novembro de 2012 o sistema operativo da Microsoft deixará de ser o menos popular do mercado norte-americano. O marco é ainda mais preocupante para a RIM se tivermos em conta que a sua quota de mercado há dois anos era de 34%, na altura em que o Windows Phone foi lançado.

A velocidade a que a Microsoft ultrapassará a quota de mercado da RIM poderá acelerar em setembro, com a introdução dos smartphones baseados no novo Windows Phone 8.

A RIM só lançará o novo BlackBerry OS 10 no início de 2013.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z246WAbGkU
URL's de Referência