Forum Pplware

Versão Completa: Situação engraçada
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
E já pensaste que o coitado que ficou responsável pela troca dos preços naquele fatídico dia em que adquiris-te um portátil 150€ mais barato, possivelmente teve de meter os 150€ do bolso dele?

Não tenho por hábito saber que estou a ser favorecido em prejuízo de outros e ficar calado...até agora que me recorde só reclamei por causa dos preços no Continente em que o preço normal do artigo que estava a comprar era de ~2.50€ e estava marcado a esse mesmo preço no entanto no caixa passou a 7.70€ ou algo parecido...penso eu de que seria um erro no sistema e não um erro de algum funcionário...

Há que pensar que para nós sairmos beneficiados neste tipo de coisas haverá sempre alguém que foi prejudicado...Wink
(23-08-2012 23:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Não tenho por hábito saber que estou a ser favorecido em prejuízo de outros e ficar calado...até agora que me recorde só reclamei por causa dos preços no Continente em que o preço normal do artigo que estava a comprar era de ~2.50€ e estava marcado a esse mesmo preço no entanto no caixa passou a 7.70€ ou algo parecido...penso eu de que seria um erro no sistema e não um erro de algum funcionário...

Pode acontecer, mas o mais certo é ter sido "erro humano".
Não obrigam ninguém a repor a diferença, mas que aquecem as orelhas ai isso aquecem...Confused
(23-08-2012 23:49)RaCcOn Escreveu: [ -> ]E já pensaste que o coitado que ficou responsável pela troca dos preços naquele fatídico dia em que adquiris-te um portátil 150€ mais barato, possivelmente teve de meter os 150€ do bolso dele?

Não tenho por hábito saber que estou a ser favorecido em prejuízo de outros e ficar calado...até agora que me recorde só reclamei por causa dos preços no Continente em que o preço normal do artigo que estava a comprar era de ~2.50€ e estava marcado a esse mesmo preço no entanto no caixa passou a 7.70€ ou algo parecido...penso eu de que seria um erro no sistema e não um erro de algum funcionário...

Há que pensar que para nós sairmos beneficiados neste tipo de coisas haverá sempre alguém que foi prejudicado...Wink

Ora viva,
penso que os erros de etiquetas não saiam do bolso do funcionário.

Até porque os preços não são definidos por eles. Eles só imprimem as etiquetas. É ler cód barras, print e meter na prateleira.
(24-08-2012 10:18)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Ora viva,
penso que os erros de etiquetas não saiam do bolso do funcionário.

Até porque os preços não são definidos por eles. Eles só imprimem as etiquetas. É ler cód barras, print e meter na prateleira.

Depende, pois nem todos têm o mesmo método de colocar preços, por exemplo onde eu trabalho, faz-se à boa e velhinha maneira (marcador e ardosias próprias para os preços).
(24-08-2012 10:27)Progster Escreveu: [ -> ]
(24-08-2012 10:18)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Ora viva,
penso que os erros de etiquetas não saiam do bolso do funcionário.

Até porque os preços não são definidos por eles. Eles só imprimem as etiquetas. É ler cód barras, print e meter na prateleira.

Depende, pois nem todos têm o mesmo método de colocar preços, por exemplo onde eu trabalho, faz-se à boa e velhinha maneira (marcador e ardosias próprias para os preços).

E no teu caso, fazes porcaria, é do teu bolso que sai?
Não há managers? Smile

É que em Portugal, há um conceito engraçado em muita empresa.
"chefe é o gajo que ganha mais que tu"

O meu conceito ... é "chefe é o gajo responsável pela qualidade do teu trabalho, e o que, para fora da equipa, leva pancada pelos teus erros"
E claro, dentro da equipa de te dá a fruta a ti Big Grin

Mas neste tipo de situações, não me parece que seja ao mexilhão que se possa ir ao bolso, nem sei tão pouco a legalidade disso.
Sim esta situação é caricata, mas nunca vi erros nos preços, excepto uma vez na Worten também em que vendiam o iPhone 4 por 170€ eu até estranhei mas não comprei lol fui burro mas deixa lá.
(24-08-2012 11:11)JPedrosa Escreveu: [ -> ]E no teu caso, fazes porcaria, é do teu bolso que sai?
Não há managers? Smile

O meu conceito ... é "chefe é o gajo responsável pela qualidade do teu trabalho, e o que, para fora da equipa, leva pancada pelos teus erros"
E claro, dentro da equipa de te dá a fruta a ti Big Grin

Quando faço porcaria, não me sai do bolso, mas lá que fico com as orelhas bem quentinhas lá isso fico...

Também tenho esse conceito de chefe, e felizmente ou infelizmente também é o género de chefe que tenho.
Os preços são impressos pelo sistema é verdade, no entanto quem coloca os preços no local são os funcionários...

Imagina que tens o artigo hoje a 500€ e amanhã subiu o preço para 600€...o funcionário que ficou responsável pela alteração de preços não alterou por alguma razão...

Não é legal é verdade, mas há muitas lojas onde quem paga a diferença é o funcionário...
Caso não o façam, o legal é um processo disciplinar ao funcionário, que poderá levar ao seu despedimento por justa causa.
É tudo muito bonito, mas convém pensar-mos também nos outros e não apenas no nosso umbigo

Wink
(26-08-2012 15:05)RaCcOn Escreveu: [ -> ]É tudo muito bonito, mas convém pensar-mos também nos outros e não apenas no nosso umbigo

Wink

Partilho a mesma opinião.
Erros nas características técnicas é o que não falta. E em todas as lojas. Por experiencia própria, os gestores de produto são grande parte das vezes incompetentes para não chamar outro nome, e mal sabem fazer copy-paste do produto correcto.

Quanto a preços e etiquetas mal colocados, são mesmo etiquetas mal colocadas ou que não actualizaram fisicamente, há muito bom funcionário que já está farto de colocar, pois há dias que saem milhentas etiquetas e mudar tudo à unha "custa" um bocado. Só muito raramente há anomalias no sistema, mas acontece. Para isso, faz-se um check aos preços depois de os mudar. Acontece mais vezes quando saem campanhas e folhetos novos.


Quanto a questão RaCcon, o cliente ainda tem direitos e isso dos preços é uma questão que o cliente tem razão. Compreendo a tua parte, mas se as lojas estão mal geridas ou com gente pouco profissional, tem de "pagar" por isso, seja o mexilhão sejam os tubarões. Mas compreendo perfeitamente, mas em casas grandes não tenhas pena de deles, pois a perder muito raramente saem.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência