Forum Pplware

Versão Completa: HTC Touch Viva
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,

Meus caros, acabo de encomendar o meu novo telemóvel/pda, o HTC Touch Viva. Big Grin

[Imagem: 28679911883a62f24a33ea7.th.jpg]

Sobre o equipamento, apenas tenho a registar a falta de uma entrada para auscultadores (pois, nada de 3.5mm headphone jack...) e o suporte 3G. A favor: o preço! Tongue

Ainda não me posso comprometer, já que apenas terei o equipamento, nas minhas mãos, na primeira semana de Janeiro, no entanto, serão certamente dos 260 euros mais bem gastos da minha vida!

Confesso que quando comecei a minha procura por um novo telemóvel esta mais inclinado, como habitualmente, para um Nokia. Sim, quem não gostaria de ser o feliz dono de um N96 ou mesmo de um N95? Considerei mesmo a hipótese de adquirir um iPhone mas o preço, as suas dimensões e a elevada probabilidade de ser assaltado, fizeram-me desistir da ideia. Mr Green

Na Optimus, o Nokia N95 está a ser vendido pela módica quantia de 269.90 euros. Não fosse eu um feliz cliente TMN/Moche e provavelmente não tinha optado pelo HTC. Assim, pesados os prós e os contras, a oferta da HTC revelou-se a melhor para aquilo que pretendo: em primeiro lugar, a liberdade de ter um telemóvel desbloqueado! poder usar qualquer cartão, de qualquer rede, é muito aliciante. Depois, o facto de não ter teclas. Mr Green Gosto bastante da ideia de fazer tudo à base do toque! Tongue Mais ainda, o facto de ser o meu primeiro PDA. Como ainda não sei exactamente como definir a experiência de andar com um computador de bolso [no bolso], o HTC Touch Viva parece-me um bom ponto de partida. Não é muito caro, não é muito grande, nem muito pesado, e consegue ainda assim oferecer (a nível de software) o mesmo que equipamentos de gamas superiores.

De resto, não acredito que a falta de uma entrada para auscultadores ou a fraca (?) câmara fotográfica, de 2 megapixels, me causem grandes problemas. Na verdade, o telemóvel que possuo actualmente até tem teclas dedicadas para o leitor de música e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que o utilizei com esse fim... O mesmo se aplica à câmara fotográfica, à qual muito raramente dou uso.

A questão do processador, um Texas Instruments a 201 MHz, terá também as suas vantagens e desvantagens. Se por um lado, é um dos factores que permite o baixo preço do equipamento (que seria certamente mais alto caso fosse utilizado um processador Intel um pouco mais potente), poderá não ser o ideal para ver vídeos ou correr aplicações mais pesadas. Ainda assim, e segundo o que consegui "apurar", não são frequentes as queixas de lentidão neste sistema.

Mais notícias em Janeiro! Wink



Características

Processador: TI OMAP 850 a 201 MHz
Memória: 256MB ROM; 128MB RAM
Ecran: TFT 2.8" QVGA (240×320 pixels)
Interfaces: USB (mini-USB)
Comunicações:
- GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
- GPRS Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps
- Wi-Fi 802.11b/g
- Bluetooth 2.0 com A2DP
Resolução Fotográfica: 2 Megapixels (1600x1200 pixels); Vídeo
Sistema Operativo: Windows Mobile 6.1 Professional
Software:
- TouchFLO
- Mensagens - SMS, MMS, Email, Instant Messaging
- Browser - WAP 2.0/xHTML, HTML (PocketIE)
- Pocket Office (Word, Excel, PowerPoint, visualizador PDF)
- Java MIDP 2.0
- Memo de voz
- Leitor de MP3/AAC
- Álbum de vídeo/áudio
Expansibilidade: microSD (TransFlash)
Bateria: Iões de lítio 1100 mAh
Autonomia:
- Standby: até 270h
- Conversação: até 8h
Dimensões: 10.45 x 5.9 x 1.58 cm
Peso: 110 gramas
Outros:
- Reconhecimento de escrita
Eu gosto dos ultimos modelos do htc, mas só comprava se tivesse possibilidades de adquirir um com teclado. Para escrever mensagens sms, ou para acederes a sites por wifi, a diferença é significativa.

De qualquer maneira não deixa de ser um bom telemóvel/pda
URL's de Referência