Forum Pplware

Versão Completa: Ladrão acusa legítimo proprietário de invasão de propriedade
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um homem recorreu ao Find My iPad para descobrir o paradeiro do tablet roubado. Agora, o ladrão está a processá-lo por invasão de propriedade privada.

Esta é uma história insólita sobre um ladrão australiano que processou o proprietário do iPad roubado, acusando-o de ter invadido a sua propriedade através de ondas de rádio.

Segundo o The Sydney Morning Herald, tudo começou em maio, quando um homem recorreu à funcionalidade Find My iPad para tentar encontrar o paradeiro do seu tablet roubado. Depois de ter passado a informação à polícia, esta prendeu Alden Harder, de 49 anos, que além do iPad tinha vários outros objetos roubados, incluindo portáteis e um distintivo da polícia dado como desaparecido em 2009.

Em vez de aceitar o seu destino, o alegado ladrão processou o proprietário do iPad, acusando-o de invadir a sua propriedade “através de ondas de rádio”. O processo está agora em tribunal e, segundo o advogado do ladrão, “é muito claro que o intento [da alegada vítima] era armar-se em detetive amador e levar a cabo um teste com o GPS do seu iPhone, numa tentativa de obter provas sobre o paradeiro do iPad, para fornecer à polícia”.

O Procurador Público, entretanto, já disse que esta é “uma expansão absurda para a definição de invasão de propriedade privada” dado que se a transmissão eletrónica pudesse ser equiparada a ela “podia dizer que quase toda a gente nesta sala de tribunal já [invadiu propriedade alheia] por ter um router sem fios”.

A decisão sobre o caso será tomada na próxima semana.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z24SBSNz4s
URL's de Referência