Forum Pplware

Versão Completa: Bill Gates não acredita nos tablets para o ensino
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Para o co-fundador da Microsoft, até podem ser prejudiciais e devem ser usados PCs de baixo custo, em alternativa.

O fundador da Microsoft, Bill Gates, acredita que a penetração de tablets no sector da educação pode ser prejudicial para as crianças, por não satisfazer as suas necessidades. Gates acredita que um PC de baixo custo responde melhor aos requisitos da área.
Segundo o mesmo, seriam uma melhor solução para tornar a aprendizagem do século XXI “totalmente interactiva”.
“Dar apenas os dispositivos às pessoas não resolve nada”, diz Gates. Destaca ainda que a introdução de tablets nos sistemas de ensino obriga a “mudar o currículo e formação de professores”.
Além disso, considera que para os estudantes um computador sem teclado físico “nunca vai funcionar a 100%”. “Os alunos não querem só ler, e supõe-se que queiram escrever e comunicar”, explica.

Fonte:http://www.computerworld.com.pt/2012/08/...-o-ensino/
Se ele diz , lá uma pontinha de razão ele tem .
E tem ele toda a razão.
Não é só meter um PC nas mãos dos alunos, é preciso ensinar os alunos (não me refiro à globalidade deles) a usar um computador. Muitos deles não sabem como navegar na internet, usar os motores de busca, utilizar as ferramentas Office, são só alguns exemplos.

Ainda no outro dia, estava com o meu primo de 8 anos, ele tem um Magalhães, e tem lá o Office Home & Student 2010, e ele estava a brincar com o PowerPoint, e por curiosidade perguntei-lhe se ele sabia "brincar" com aquilo, e ele disse que não, mas que o professor dele tinha falado sobre aquele programa, mas não ensinou a funcionar com ele.

É bastante estúpido isto, estamos numa Era tecnológica, e se já desde pequenos metem um PC nas mãos das crianças nas escolas, então que ensinem o básico, Word, PowerPoint, Excel, como usar a ferramenta Internet, como usar um motor de busca e o básico do próprio sistema operativo, neste caso Windows, e se é o Windows 7 que está em vigor, é o Windows 7 que têm de explorar e não o Windows XP.
(26-08-2012 04:00)Mettafox Escreveu: [ -> ]É bastante estúpido isto, estamos numa Era tecnológica, e se já desde pequenos metem um PC nas mãos das crianças nas escolas, então que ensinem o básico, Word, PowerPoint, Excel, como usar a ferramenta Internet, como usar um motor de busca e o básico do próprio sistema operativo, neste caso Windows, e se é o Windows 7 que está em vigor, é o Windows 7 que têm de explorar e não o Windows XP.

Percebo o que queres dizer, mas olha que não é mau de todo aprenderem por si próprios, eu não tive ninguém que me ensinasse quando comecei nesta vida (isto já à uns bons anos), e não me fez mal nenhum, muito pelo contrário.

Quanto aos SO's, eu quando comecei foi com o windows 3.x quando na altura já existia o windows 95, e também não me fez mal nenhum aprender primeiro o básico dos básicos. Nos dias de hoje e podendo as opiniões divergirem, acho que é com o XP que se pode aprender esse mesmo básico dos básicos, e depois então sim passa-se para o seven.

Relativamente aos tablets também concordo, não são o ideal para o ensino.
As opiniões podem divergir...o que referes não acontece em todo lado, acontece em Portugal e possivelmente pouco mais...
Aqui é que meteram computadores nas mãos dos alunos sem dar formação aos professores.
Meteram a carroça a frente dos bois, e continuarão a meter...

O professor deve de ter falado no Powerpoint, mas provavelmente também não sabe trabalhar com ele.
Mesmo que dessem a dita formação aos professores, não me parece que fosse vantajoso a introdução de tablets no ensino, por diversas razões.
Sinceramente a mim parece-me vantajoso...
Não acharei muita piada ver a minha filha carregada de livros e cadernos a ir para a escola como eu já fui em tempos...
E fez-te algum mal? Smile
Não fez é verdade, mas também não fez bem nenhum as minhas costas.
Não sou pai, mas acho que quanto mais se tenta proteger uma criança pior é, ou seja, da mesma maneira como a ti não te fez mal nenhum andares com todos os livros e cadernos, também não deverá fazer mal à tua filha. Quanto à questão dos tablets, já dava pano para muitas mangas, onde uma das várias razões mais importantes, seria a variável imprevisível do que é ser criança.
Páginas: 1 2
URL's de Referência