Forum Pplware

Versão Completa: BYOD vai explodir nos próximos dois anos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O número de smartphones e tablets particulares utilizados por funcionários nos seus empregos mais do que duplicará nos próximos dois anos, diz um recente relatório da Juniper Research.
Intitulado “Mobile Security Strategies: Threats, Solutions and Market Forecasts“, o estudo estima que a actual quantidade de 150 milhões de dispositivos propriedade de funcionários a serem utilizados em empresas chegará aos 350 milhões até 2014. E isto sem contar com os dispositivos híbridos tablets/smartphones que estão para ser lançados.
Não surpreendentemente, as empresas do sector público são as mais relutantes em permitir o BYOD (“bring your own device”) quando comparadas com as organizações do sector privado. Existem duas razões óbvias para isso: primeiro, as empresas do sector público, como agências governamentais, têm preocupações sobre a protecção de dados confidenciais que, se divulgados, poderiam criar problemas de segurança. Em segundo, as empresas do sector privado sentem a pressão para ficarem competitivas ao abordarem as tendências tecnológicas e oferecerem ambientes amigáveis para os funcionários. Uma forma de criar tais ambientes é permitir o BYOD, uma tendência impulsionada pelo cliente.
Ainda segundo o estudo da Juniper, o BYOD é (e continuará a ser) mais popular na Europa Ocidental. Isto contradiz outro estudo recente, promovido pela Dell e pela Intel, segundo a qual a França, o Reino Unido e os EUA ficam atrás de mercados emergentes como a China, México e Brasil na adopção do BYOD.
O estudo revela ainda que a maior parte dos funcionários inquiridos não possui um software de segurança nos seus dispositivos pessoais – exactamente o tipo de problema que tira o sono aos profissionais de TI.

Fonte:http://www.computerworld.com.pt/2012/08/...dois-anos/
URL's de Referência