Forum Pplware

Versão Completa: Novos MacMini e Imac ?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olhando mais perto a Mac OS X alguns users encontraram a "prova" de que os novos IMac e sobretudo novos MacMini estao prestes a ser produzidos, acompanhando (certamente) o Snow Leopard 64 bits.

[Imagem: 094112keyslp4.png]


Como é de esperar, as duas maquinas vao utilizar o chip grafico 9400 M.

- Para o Mini é uma boa coisa. Para a primeira vez, desde a passagem para a Intel, o Mini vai ter um chip grafico digno deste nome, sera capaz de gerir monitores de 30", mas tambem descodificar videos HD com o GPU (9400 M) puxando menos pelo o CPU. Sera que o Mini vai guardar o FireWire ? Se a Apple é coerente, parece que nao, por ser uma maquina de entrada de gama, mas como é uma maquina desktop, podemos ter a esperança do contrario, por isso, wait and see.


Para o Imac a situaçao sera mais complicada, podemos ter a certeza que a entrada de gama so tera o 9400 M e tambem a falta do FireWire. Para os modelos superiores, com certeza vai aplicar o que fez com os novos MacBook Pro unibody, a integraçao de dois GPU, um mais rapido que o outro e como numa maquina desktop a gestao do consumo nao tem tanta importancia que nos laptop, os dois GPU têm outra vantagem importante.
A NVIDIA admitiu, qe num futro proximo, sera possivel utilisar a Geforce 9400 para gerir o que aparece no monitor, enquanto que o outro chip sera usado na aceleraçao Cuda/Open CL para os calculos. No contexto de Snow Leopard 64 bits para o Imac, os dois chips video serao uma grande mais valia para a velocidade de tratamento na sua globalidade.

Estas novas maquinas serao certamente anunciadas um pouco antes da saida de Snow Leopard, o quer quer dizer que sera no primeiro trimestre de 2009.
Os rumores falem tambem de um grande MacWorld em Janeiro.
É esperar para ver.

fonte : http://www.macbidouille.com/
Estou ansioso para ver o que eles estão a preparar, mais dois produtos de sucesso concerteza, neste caso três, juntamente com o MacOS X Snow Leopard, com todas as aplicações a correr a 64bits, o sistema vai andar muito mais fluido e mais muito mais rápido que anteriormente.

Janeiro será um grande mês concerteza, e quem sabe ainda em 2008, pode ser que antecipem os lançamentos para disparar as compras.

Cumprimentos. Smile
(22-12-2008 08:03)Solveig Escreveu: [ -> ]Janeiro será um grande mês concerteza, e quem sabe ainda em 2008, pode ser que antecipem os lançamentos para disparar as compras.

Tenho dúvidas, acho que li algures que não há lançamentos planeados até ao fim do ano.

E sim, o MacMini precisa urgentemente de uma revisão.
Duvido tambem que antes do fim 2008 haja alguma novidade, aposto num fim de janeiro, principio de fevereiro, e sera uma Terça-feira, claro Smile

Tambem tarda a aparecer o MBP unibody 17".
Mas a Apple tem muito interesse em renovar os desktop, pois as vendas baixaram bastante, com a falta de renovaçao, a crise, o hackintosh…
Confirmaçao dos novos iMac para Janeiro ?

Os rumores estao cada vez mais consistentes, e segundo o Economic Daily News, um jornal Chinês, a Quanta que produz a maioria dos computadores da Apple vai fabricar 800 000 novos iMac's por mês durante o primeiro trimestre de 2009.
Outro rumor diz que o hardware dos novos Imac vao se distinguir um pouco do material de laptop, integrando assim, um CPU Core 2 Quad (até que enfim !), normalmente usados nos computadores desktop junto com o chip grafico 9400M para orquestrar.

fonte : http://www.macbidouille.com/news/2008-12-23/#17635

É esperar para ver, e até a MacWorld no proximo Janeiro, muitos rumores vao aparecer. Muitos fakes e uma ponta de verdade como sempre, nos rumores relacionados à firma de Cuppertino.

Para aqueles que estao interessados em adquirir o iMac actual, aconselho esperar para Janeiro, meados de Janeiro, se os rumores se confirmam, muitas maquinas vao aparecer no refurb store com bons preços no site da Apple : http://store.apple.com/pt/browse/home/sp...co=MTM3MzE

Cumprimentos e feliz natal para todos.
Epá, tendo em conta o nº de vendas actualmente, 800.000 no primeiro trimestre é bastante, penso que eles estão a trabalhar bem para futuros grandes lançamentos, e cheira-me que o MacMini vai levar uma revisão sim...oxalá.

Cumprimentos. Big Grin
Oi Solveig,
sim 800 000 é muito, mas é preciso desde os primeiros meses fazer um stock, para distilar nos meses que se seguem.
As vendas actuais nos desktop sao muito baixas, baixaram mais de 15%, a Apple, penso eu, esta a concentrar as energias para mudar esta tendência.

Senao o Mini, para separar as gamas vao certamente continuar na plataforma Core 2 Duo. Surpreendente seria eles usar um Atom. (nao sei se é compativel com o 9400M)
De qualquer maneira, o FireWire vai mesmo desaparecer nos Minis porque o 9400M nao é compativel com esta norma. E tudo deixa pensar que o Mini vai mesmo integrar o 9400M.
A nivel de conectica tambem vai usar certamente o mini display port.

Enfim Wait & See.
URL's de Referência