Forum Pplware

Versão Completa: virtualização
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas
tenho um pc portátil com o windows xp instalado e tenho por hábito fazer virtualização de distros de Linux, mas acontece-me o seguinte:Ao virtualizar o Fedora 17 DVD, seguindo todos os passos da instalação é pedido que reinicie como se estivesse a fazer a instalação no pc, mas acontece que volta a pedir para fazer os passos todos da instalação. Gostava de saber o porque de se passar sempre isto? o programa de virtualização é o virtualbox
Quando reiniciares, vais as opções e tiras o iso
Sim, com isso deve resolver. Porque o que está a acontecer é que está sempre em loop se não tirares o iso que configuraste para o primeiro arranque.
Ou tiras o ISO, ou dizes que queres fazer boot do "disco" neste caso virtual.

O que te está a acontecer é arrancar sempre o CD de instalação Smile
Com tantas ajudas vamos ver o que o nosso amigo diz =)
Boas, já tentei fazer e não consegui remover a Iso, confesso que estou habituado a usar o Ubuntu e o Caixa Mágica 18 em virtualização. O Fedora já o tive instalado no pc.
No virtual box, também tens BIOS.

Quando ligas a máquina virtual, aparece muito rapido um post, tenta verificar qual é a tecla que vai a bios. Maybe F2, DEL ...

Depois disso, mudas a ordem do boot, colocas o disco em primeiro.
(30-08-2012 00:07)BSantos Escreveu: [ -> ]Boas, já tentei fazer e não consegui remover a Iso, confesso que estou habituado a usar o Ubuntu e o Caixa Mágica 18 em virtualização. O Fedora já o tive instalado no pc.

Vais à gestão da máquina virtual, e dizes que a drive de CD deixa de ter a ISO atribuída, nada demais...
Pensa na máquina virtualizada como o teu próprio PC: se tiveres o PC a arrancar sempre pela drive óptica, após a instalação dum S.O. e SE NÃO RETIRARES o CD/DVD da drive, vai sempre arrancar a instalação do mesmo.

Por isso, como já te disseram, é retirar ou desmontar a ISO, nas configurações da máquina virtual, na parte das drives ópticas.
boas já consegui instalar o fedora 17 como deve ser em modo virtualizado
Páginas: 1 2
URL's de Referência