Forum Pplware

Versão Completa: DARPA quer câmara de 50 Gigapixéis
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Cientistas da Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) querem desenvolver câmaras e outros dispositivos de imagem para serem utilizadas nos campos de batalha pelos soldados e Marines dos Estados Unidos, e que deverão ser até 2000 vezes mais potentes em comparação com os sistemas de imagem actuais. Um teste realizado recentemente mostrou a capacidade de uma câmara em ler sinais e placas situadas a 246 km de distância.
Contando com o apoio do programa Advanced Wide Field of View Architectures for Image Reconstruction and Exploitation (AWARE) da Duke University, o teste contou com a utilização de uma câmara de 1 Gigapixel, constituída a partir de 100 micro câmaras.
O próximo passo passará pela construção de uma câmara de 10 Gigapixéis, mas o objectivo final da DARPA será o do desenvolvimento de uma câmara de 50 Gigapixéis.

Fonte:http://pcguia.sapo.pt/2012/08/28/darpa-q...igapixeis/
50? daqui a 50 anos acredito que sim, que exista a primeira =)
(28-08-2012 17:36)frede.ramos Escreveu: [ -> ]50? daqui a 50 anos acredito que sim, que exista a primeira =)

olha que com o evoluir da tecnologia não sei não.

ja o george lucas pensava num coisa e até mesmo nos filmes do regresso ao futuro com o tal skate voador , agora essas pequenas imaginações estão a ser realidade apenas uns 15 anos depois
Costuma-se dizer que a ficção antecede a realidade...
URL's de Referência