Forum Pplware

Versão Completa: Vírus para Facebook à solta
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Há quem esteja a enviar emails que se fazem passar por notificações do Facebook, para levar os utilizadores a instalar malware nos seus computadores.

De acordo com o The Next Web, se recebeu um email do Facebook a dizer que um amigo adicionou uma foto sua a um álbum, deve ignorar o aviso. Um grupo de scammers está a enviar este tipo de emails, que inclui um anexo com malware.

O assunto do email é qualquer coisa do género “Your friend added a new photo with you to the album” e aparenta vir de um endereço como “notification+kjdm-dj-hud_@facebookmail.com”.O ficheiro anexado atende pelo nome “New_Photo_With_You_on_Facebook_PHOTOID[aleatório].zip”,sendo que “aleatório” corresponde a um número gerado.

A Sophos terá sido a primeira empresa de segurança a detetar o ataque, indicando que o anexo inclui o malware Troj/Agent-XNN. O ficheiro de 61 KB copia-se a si mesmo para o diretório “C:\Documents and Settings\All Users\svchost.exe” e adiciona uma entrada no registo do Windows, disfarçado de atualização para a plataforma Java.

É aconselhável estar atento a este tipo de emails e, como sempre, evite abrir ficheiros anexados em emails.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z24vqutJKm
URL's de Referência