Forum Pplware

Versão Completa: Investigadores já conseguem roubar informação pessoal diretamente do cérebro
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Se quer ter a certeza que a sua conta bancária está segura, é melhor não pensar no PIN do cartão. Já é possível extrair do cérebro este tipo de informações.

Segundo a Wired, um novo estudo mostra que é possível obter informação pessoal diretamente da leitura de ondas cerebrais, como números PIN e informações sobre cartões de crédito.

É isto mesmo que uma equipa de investigadores de Oxford, Berkeley e da Universidade de Genebra diz ser capaz de fazer. Segundo estes cientistas, é possível deduzir o PIN dos cartões, datas de nascimento, área de residência e outras informações pessoais quando se apresentam imagens de máquinas ATM, cartões de débito, mapas e números aleatórios às pessoas.

“A resposta correta foi encontrada à primeira em 20% dos casos na experiência sobre o PIN, cartões de débito, pessoas e máquinas ATM”, escrevem os investigadores. “A localização foi adivinhada em 30% dos utilizadores, a data de nascimento em quase 60% e o banco baseado nas máquinas ATM para quase 30%”.

Para detetar o primeiro dígito do PIN, os investigadores apresentaram aos sujeitos números de zero a nove a piscar aleatoriamente num ecrã. Cada número foi repetido 16 vezes, durante 90 segundos. As ondas cerebrais dos participantes foram monitorizadas para encontrar pistas que pudessem ajudar a descobrir o número correto.

Apesar de estes estudos ainda estarem longe dos 100% de correção, os investigadores falam num futuro em que será possível aos hackers escreverem spyware para o nosso cérebro. Eles acreditam que daqui a 10 anos, a popularidade de dispositivos como o Emotiv EPOC, um headset com eletroencefalograma que nos permite controlar um jogo só com o pensamento, levará ao aparecimento deste tipo de malware.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z2527bxmQt
URL's de Referência