Forum Pplware

Versão Completa: Não consigo ver a minha rede wireless
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas,
mudei para a MEO, tenho rede wireless pela casa que utilizo no computador de secretaria, portatil e smartphone.

Tenho um outro portatil que com a ZON conseguia aceder a internet, agora com o novo operador não consigo detectar a minha rede wireless.

Consigo visualizar as redes wireless dos vizinhos, mas não consigo ver a minha.

Alguem me pode ajudar a resolver este problema ?
Ora viva,
esse smartphone é Android?

Se sim,
instala uma app chamada "Wifi Analyzer".
Depois, ligas o programa, e começas a tua pesquisa da rede, perto do router MEO.
Aí, se o wifi estiver activo, irás com toda a certeza, encontrar a tua rede.

Depois, vai circulando pela casa, devagar, para dares tempo à aplicação de ir fazendo o refresh.

Presta atenção a uma coisa... verifica se tens alguma rede de um vizinho, no mesmo canal que a tua.
Se tiveres, o ideal para teres um sinal mais limpo é escolher um canal onde não existam redes com sinal muito forte.

Vai com o smartphone até ao PC que agora não apanha wifi.
Se quando lá chegares, no smartphone também a rede não surgir, então isso significa que estás fora do alcance do router MEO, ou ... podes ter o router num sitio mau.

Por sitio mau, entenda-se, muito em cima de uma parede, ou perto de uma viga.
Caso esteja muito perto de uma viga, para trás dessa viga, não vais ter sinal nenhum.

NOTA: Passa pela secção de apresentação.
JPedrosa, obrigado pela resposta.

O SmartPhone é iPhone.

Com o portatil DELL (vamos diferencia-los assim) e com o iPhone tenho rede na casa toda. Com o portatil Acer consigo ver as redes dos vizinhos mas não a minha.

Coloco-os lado a lado, no iPhone e no DELL vejo todas as redes (4 disponiveis) no portatil acer apenas vejo 3 redes (só a minha não aparece.

O Acer tem o windows XP instalado e o DELL já o win7

No Acer quando efectuo o comando ipconfig, aparece :
Adaptador ethernet Ligação de rede sem fios - Suporte desligado

Adaptador ethernet Ligação de area local - Suporte desligado

Adaptador ethernet Hamachi - apenas aparecem valores para o endereço de IP (5.136.163.188) e para Mascara de sub-rede (255.0.0.0)

Este Hamachi julgo que seja a placa de rede wireless. Nunca tinha reparado, mas no canto inferior esquerdo aparece os aplicaticos ligados onde aparece uma aplicação "LogMeIn Hamachi" (?)

Alguma sugestão ?
Já me aconteceu.

Podes resolver de 2 maneiras:

Actualizas os drivers Wireless do Acer (recomendado). Desinstalar drivers antigos e reinstalação dos novos drivers.

Se mesmo assim não der, há algo que costuma funciona bem como diagnóstico, que é mudar o canal de transmissão Wifi, a partir da interface do router WiFi.

Tive uma situação parecida, mas no Ubuntu. Via todas as redes menos a minha. Bastou mudar o canal e passei a vê-la.
viva,
muda o canal da rede wifi no router.
Obrigado Ana (Administradora Narcisista Big Grin - quero um titulo destes), como é que faço para reinstalar os drivers em falta ?
Viva,

Precisas saber qual é o modelo do teu Acer e procurar na seccao de suporte (do site da Acer) o driver em questao.

Se souberes os dados da placa wireless tambem podes ir directamente ao site do fabricante (que nao deverá ser a ACER) e fazer o download de lá Smile
Boas,
já reinstalei o driver, mas a rede wireless continua a não aparecer, vou tentar a próxima sugestão a de mudar o canal da rede wifi no router.

Tenho um router da MEO, como poderei mudar o canal da rede ? julgo que seja na pagina de adminsitração do router, mas e o utilizador/passord ?

Tenho de estar ligado ao router via cabo ou pode ser efectuado via wireless ?

Agradeço desde já a ajuda
Viva,

Tens aqui o link para o pplware Smile
Boas,
alterei o canal para manual e escolhi um numero de canal baixo, consigo visualizar a rede wireless, coloquei a password, conectou-se mas ..... agora que sempre abro o firefox/ie aparece uma janela de login do zscaler (?) não me lembro de ter instalado essa aplicação, fui ao painel de control para remover mas não aparece lá.

Como posso remover o zscaler ?
Páginas: 1 2
URL's de Referência