Forum Pplware

Versão Completa: Bruce Willis vs Apple: Assalto ao iTunes
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bruce Willis já fez dezenas de filmes, a maioria de ação, agora pode levar a Apple a tribunal e lutar pelo direito de deixar em herança aos filhos a sua vasta coleção de músicas compradas no iTunes.

O ator Bruce Willis quer deixar a vasta coleção de músicas que comprou no iTunes e que lhe custaram milhares de dólares aos filhos. No entanto, o ator está preocupado que após a sua morte os direitos das músicas revertam para a Apple o que impede que os filhos possam usufruir das faixas. Segundo a CNET, Bruce Willis estará a considerar criar um fundo que possa ficar responsável pelos direitos dessas músicas ou, até, levar a Apple a tribunal para que a sua política possa ser alterada.

A verdade é que todas as “compras” feitas na loja iTunes são apenas alugueres indefinidos dos conteúdos. Ou seja, nunca são pertença absoluta de quem as compra. Algo que é praticado por todos os outros concorrentes da Apple que também vendem música e outros conteúdos.

Para já, não se sabe o que esta intenção do ator norte-americano pode vir a provocar. Mas em última consequência pode vir a fazer com que a Apple mude a política do iTunes e que as músicas possam vir a ser passadas, em determinadas situações, entre utilizadores.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z25Rqbtmb9
Não sei porquê, mas isto não me faz qualquer tipo de sentido.
(04-09-2012 09:40)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Não sei porquê, mas isto não me faz qualquer tipo de sentido.

Mas não percebeste a notícia ou não te faz sentido a atitude do McClane?!

Basicamente, compras no iTunes não são realmente compras, é apenas um Leasing ou aluguer de ficheiros com a duração da tua própria vida. E o McClane quer reverter isso, compras a música, filmes, etc. no iTunes e os ficheiros ficam realmente para ti e para futuras gerações. É simples. Apenas escolheu o iTunes, pois além de ser o que ele usa, é o mais conhecido e mais usado na terra dele, logo o impacto nos media será maior.

Proximamente num cinema perto de si: "Buy Free or Die Hard" Mr Green
(04-09-2012 10:16)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Basicamente, compras no iTunes não são realmente compras, é apenas um Leasing ou aluguer de ficheiros com a duração da tua própria vida. E o McClane quer reverter isso, compras a música, filmes, etc. no iTunes e os ficheiros ficam realmente para ti e para futuras gerações.

Também foi isso que percebi.

(04-09-2012 10:16)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Proximamente num cinema perto de si: "Buy Free or Die Hard" Mr Green

LOL
Passa a conta de itunes dele ao filho e está feito, não estou a conseguir ver onde está o problema na realidade...
Se fosse permitido passar compras entre várias contas ia ser bonito ia... lol

Digo eu.
Já foi desmentido.
Foi uma invenção.

Mas efectivamente, esta é uma questão válida.

O meu login do gmail, não vai ser herdado pelos meus filhos, vai ser esquecido.
Tal como a questão do iTunes, e tantas outras Smile
(04-09-2012 14:51)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Passa a conta de itunes dele ao filho e está feito, não estou a conseguir ver onde está o problema na realidade...
Se fosse permitido passar compras entre várias contas ia ser bonito ia... lol

Digo eu.

E como passas uma conta do iTunes para outra pessoa? Deixas em testamento as respectivas credencias?

Ao que parece, a esposa do Bruce desmentiu, mas não deixa de ser uma questão muito pertinente, e como li em comentários a notícia, estamos a ser alvo de "publicidade enganosa", pois temos os botões de "BUY NOW", quando realmente não compramos nada.
(04-09-2012 18:21)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]pois temos os botões de "BUY NOW", quando realmente não compramos nada.

Concordo.
(04-09-2012 14:51)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Passa a conta de itunes dele ao filho e está feito, não estou a conseguir ver onde está o problema na realidade...
[...]

Para além de achar que o Bruce Willis teria muito mais com que se preocupar que este aspecto da vida dele, a minha reacção à notícia foi exactamente essa.


(04-09-2012 18:21)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]
(04-09-2012 14:51)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Passa a conta de itunes dele ao filho e está feito, não estou a conseguir ver onde está o problema na realidade...
Se fosse permitido passar compras entre várias contas ia ser bonito ia... lol

Digo eu.

E como passas uma conta do iTunes para outra pessoa? Deixas em testamento as respectivas credencias?

(...)

Acredito que não demore muito mais que uma década, se tanto, para que nos testamentos passem a constar inúmeros elementos sobre a nossa vida digital.
(03-09-2012 23:25)Progster Escreveu: [ -> ]A verdade é que todas as “compras” feitas na loja iTunes são apenas alugueres indefinidos dos conteúdos. Ou seja, nunca são pertença absoluta de quem as compra. Algo que é praticado por todos os outros concorrentes da Apple que também vendem música e outros conteúdos.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z25Rqbtmb9
URL's de Referência