Forum Pplware

Versão Completa: Leitor VHS
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
(05-01-2009 02:50)Trollitito Escreveu: [ -> ]Obrigados aos dois. Assim que tiver mais tempo irei testar todas as soluções possíveis e depois dou notícias.

Cumprimentos.

melhor ainda é pedires a um amigo que tenha um gravador de DVD de sala , passas a cassete toda para DVD , fazes rename ao vob para mpeg e editas no programa que preferires ....

cassetes VHS não passo mais nehuma pelo pc ...
só DV e as que pretendo editar , se não tudo pelo DVDR da sala Smile

tenho uma Pinnacle DC10 e uma PCTV paradas .... não uso mais ...

Alenka
Hmm, pois...

Eu sinceramente nem me interesso por editar, nem que fique tudo como está, interessa-me sim o conteúdo pois são coisas da minha infância e já do tempo do meu pai, claro que se a qualidade for um tanto melhor, fixe, mas desde que dê para ver minimamente juntamente com o som, é o ideal. Smile
Bem, após tanto tempo lá me dediquei melhor a isto.

O áudio, ao que me pareceu, está com um tempo constante atrasado em relação ao vídeo (cerca de 1 segundo, talvez) e já alterei praticamente cada opção do Virtualdub.
Não deve ser do disco (embora não descartando a opção) porque tanto com vários programas abertos como com estes fechados, o som continua dessincronizado (com a mesma linha de tempo). Acho que uma pequena referência para ver que não é a nível de hardware que se encontra o problema, é que consigo ver vídeos a 1080p sem se engasgar, portanto, partindo desse ponto, creio que não esteja aí o problema.
Tentei também capturar o vídeo através do Media Player Classic mas sem sucesso: a tela de vídeo fica azul sem nada dar. Este estava configurado correctamente (ou pelos vistos não) pois capturava bem imagem da webcam.

Por fim, visto que não consigo uma sincronização correcta na captura, parece que o vou ter que fazer já com o ficheiro (o que se tornará muito trabalhoso visto que são umas quantas cassetes de várias horas). Neste aspecto, o mais simples ficaria ver esses vídeos pelo pc assim não tinha trabalho por causa do software que uso (SMPlayer) pois, com este, atrasa-se/adianta-se o som consoante o necessário apenas com duas teclas. O pior será se os vídeos forem para ver numa tv gravando os mesmos num DVD/Disco Externo Multimédia (o que acho que é pouco provável neste caso) ou, o mais certo, é vê-los através do portátil (HDMI/S-Vídeo).

Já agora, deixo uma questão que não tem muito a ver pois é desnecessário estar a criar outro post. Ao ligar o pc a uma tv, qual a melhor solução: S-Vídeo -- Scart ou S-Vídeo -- RCA -- Scart? Isto pondo de lado a opção HDMI e referindo que a tv só tem Scart.

Desde já obrigado novamente.
Páginas: 1 2
URL's de Referência