Forum Pplware

Versão Completa: Vantagens e desvantagens em ter MAC
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Saudações,

Bom pessoal, bem sei que já deve ser batida esta duvida, ja fiz uma mini pesquisa na net (aqui não consegui encontrar nada) portanto perdoem-me pela - de certeza certa - repetição.

Simplesmente vantagens e desvantagens em migrar do laptop convencional, para um mac (macbook, se não me engano).

Não jogo no computador (excepto poker online); de quando em vez lá vejo um filme ou oiço um album no computador; achei um grande handicap - do que li - vários programas não correrem em mac, e algum "simplismo" do processador de texto e afins de um mac em relação ao office. É mesmo assim?

Desde já grato
Migrei no início do ano de Windows para Mac. Devo-te dizer que me parece que o Mac seja bem mais fluido que o Windows e organizado na forma de trabalhar. E digo isto porquê?
- O sistema é mais rápido a responder e, o principal, muito mais estável, com um número de crashes, programas a não responderem muito inferior;
- A desinstalação de programas assemelha-se quase à que está presente dos dispositivos móveis, embora alguns programas tragam desinstaladores próprios;
- A não necessidade de drivers para a impressora (pelo menos foi o que me aconteceu com a minha HP), quer para imprimir quer para digitalizar, a partir do momento em que a impressora está disponível, podes a partir do programa "pré-visualização" scanizar;
- O próprio sistema vem com um conjunto de ferramentas interessantes que, no Windows, teria de ser conseguida pela instalação de programas; por exemplo, juntar pdfs, está integrado na "pré-visualização". Tudo o que tens de fazer é selecionar a vista certa e arrastar o documento que queres adicionar para cima do documento que queres que seja adicionado.
- O multitoque do trackpad é de génio. Só experimentando é que se tem a noção.

Desvantagens:
- Elevado custo do microsoft office para mac (apesar de não ser, na minha opinião, mais rudimentar) e não existir em português;
- Incapacidade de edição em pens e discos externos com sistema NTFS, sem a instalação de programas de terceiros pagos (alguém sabe de uma alternativa gratuita?).
OK techdani
Obg pelo feedback

Quantas mais opiniões melhor
Cumps
boas.

Eu sou um utilizador mac e penso que só terás vantagens em comprar um mac face a um windows, lá está se tiveres o montante de dinheiro necessário para isso, pois o mac é mais caro devido à sua qualidade também superior.

Se queres comprar um mac, tens de ter em conta que não o vai comprar só por ser mais bonitinho ou algo do género como muitas vezes se ouve na gíria, do dia a dia, vais comprar um mac, muito pelo o sistema operativo que este te oferece. acredita que é único, facilita-nos o dia a dia de modos extremos.

Subscrevo todas as vantagens que o techdani já referi-o, mas em relação às desvantagens nao concordo na integra. Acho a suite de office da mac bem melhor que a do windows, salvo a excepção do programa infonote, para quem utiliza o suite do mac nao o tem! de resto é bem melhor e mais simplista. sim está em inglês, mas hoje em dia mesmo quem nao fale uma palavra em meia dúzia de clics aprende aquilo.

Agora o sistema de NTFS, nem é pior nem melhor, simplesmente o mac tem outros sistemas de ficheiros, a solução passa por ou ter os discos externos em fat32, como qualquer pene convencional, sabido que nao podemos copiar mais de 4 gigas de cada vez, ou então instalar um programa no mac que faça a leitura do NTFS.
Grato Nasper

Continuem a enviar opiniões sff

Cumps
URL's de Referência