Forum Pplware

Versão Completa: Função das setas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, por acaso alguém sabem qual é o código (Ver site em baixo) que devo usar para aquela função das setas do lado direito, clicando vai para onde nós quisermos? De preferência em html

http://web-craftsman.com/

Um abraço,
Nuno Pereira
Isso é uma barra de navegação.

Dá uma olhadela ao código fonte da página.

A posição está definida na folha de estilos: http://web-craftsman.com/styles.css
Boas
São chamadas de âncoras.


Para Criar Âncora:
<a NAME=”Nome da Seção”>Texto</A>
Para Linkar Âncora:
<a HREF=”#Nome da Seção”>Texto</A>



<BODY>
<!-- Aqui estão as âncoras -->
<font face=tahoma size = 2>
<p>
ir para: <a href="#1"> 1 </a> | <a href="#2"> 2 </a> |
<a href="#3"> 3 </a> <BR></p>
<p> <a name="1">título 1</a></p>
<p >texto 1 texto 1 texto 1</p>
<p ></p>
<p ><a name="2">título 2</a></p>
<p >texto 2&nbsp; texto 2&nbsp; texto 2</p>
<p ></p>
<p ><a name="3">título 3</a> </p>
<p >texto 3 texto 3 texto 3<BR> </p>
</font>
</BODY>
Ok óptimo, correu tudo bem! Obrigado
Já agora gostaria de colocar uma outra questão relacionada com este site. Geralmente vemos os sites na vertical, gostaria de saber que haverá algum conflito ao usar o site na horizontal, por exemplo, uma rua com lojas irá rolar da esquerda para a direita e vice verça, mas o problema é que ficaria com um tamanho de + ou – de 4000 pix só assim ficara como eu quero, na vertical ficaria uma loja por cima da outra. LOL
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Um abraço,
Nuno Pereira
Dá para fazer isso da rua. Eu html5 não percebo, pois é um flash mais avançado.
Em html podes fazer uma tabela com 3 linhas em que a 1ª linha tens a lojas de cima a 2ª é a rua e a 3ª são as lojas de baixo e vais acrescentando colunas conforme as lojas que queres colocar. Certamente não será a melhor opção, mas assim de repente foi o que me veio à cabeça.
(16-09-2012 19:22)Jonas Escreveu: [ -> ]Dá para fazer isso da rua. Eu html5 não percebo, pois é um flash mais avançado.
Em html podes fazer uma tabela com 3 linhas em que a 1ª linha tens a lojas de cima a 2ª é a rua e a 3ª são as lojas de baixo e vais acrescentando colunas conforme as lojas que queres colocar. Certamente não será a melhor opção, mas assim de repente foi o que me veio à cabeça.

Boas Jonas, não estou a perceber muito a tua ideia, mas para teres uma nução do que estou a fazer, deixo em baixo um link do esboço, este site onde está alojado é de teste!



Um abraço,
Nuno Pereira
URL's de Referência