Forum Pplware

Versão Completa: Alguém me ajuda com a memória dedicada da minha placa gráfica?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Adquiri um Acer Aspire 5750G que vem com windows 7e uma placa gráfica NVIDIA GeForece GT520M ate 1760MB TurboCache....ou seja 1Gb de memória dedicada.
O que acontece é que eu jogo League of Legends e tenho vários problemas com os FPS, o normal era eu jogar a 60 ou acima disso, mas realmente tanto jogo a isso como de repente passo a jogar 20, 25, as vezes até 15...
E se eu for em "Resolução de ecrã" e depois "Definições Avançadas" o que me aprece é:
- Placa: Intel HD Graphics 3000
- Total memória gráfica disp. 1760MB
- Memória de Vídeo dedicada: 128MB
- Memória do sistema parilhada: 1632 MB
Alguém me pode dizer porque nao tem 1024MB dedicados?
Viva,

Deverás ter um software da Nvidia instalado para escolher a configuracao que queres.

Alguns portateis (nao sei se é o teu caso) vem tambem com um botao (stamina-performance) que automaticamente comuta entre as duas placas.

Por sua vez, a maioria vem pré-configurada para usar a placa dedicada, quando o portatil está ligado a tomada.


Obs: Faz aqui uma breve apresentacao.
Sei de que botão estás a falar, mas no meu caso nao existe esse botão...
Tenho os driver's Nvidia instalados, actualizados e nada...sempre a mesma coisa.

Obs: Apresentação feita
Viva,

Nao sao apenas os drivers que tem de estar instalados, precisas tambem do software para controlar a placa.
No painel de controlo da Nvidia deverás ter la as opcoes necessárias para configuracao.
Tenho esse software, tenho alguns jogos a funcionar com o processador de alto desempenho da Nvidia, etc...
Mas sempre a mesma coisa....Crash nos FPS durante os jogos ...
Tenta ir as opções de energia e meter no alto desempenho ou high performance. Já procurei pelo google pelo teu problema e muita gente se queixa do mesmo. Tenta ver disso e também a nivel do painel da Nvidia, verifica todas as opções Wink
Tenho as opções de energia em alto desempenho..
Painel da Nvidia a funcionar com o processador de alto desempenho da Nvidia, ate tenho o GAME BOOSTER 3 ligado quando jogo para ver se melhora e os crashes continuam sempre.
Também já fiz pesquisas no google e muita gente se queixa realmente, mas ainda não encontrei um tópico que me desse a resolução do problema.
Já não sei mais o que fazer Sad
Desinstala os drivers da placa integrada para ver se altera alguma coisa Smile
se desinstalar os drivers da grafica integrada fica predefinido os graficos VGA padrão e deixo de ter acesso ao painel de control da nvidia porque aparece que nao foi detectada nenhuma grafica nvidia
As tantas tens é a placa avariada Surprised

Tenta actualizar os drivers do chipset.

Tambem te podes queixar a Acer a ver se eles ja tem alguma solucao para o teu caso.
Páginas: 1 2
URL's de Referência