Forum Pplware

Versão Completa: PCs perdem o monopólio da memória RAM
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
As estatísticas da iSuppli mostram que, este ano, pela primeira vez os computadores pessoais não vão ser os principais responsáveis pela utilização de chips de memória DRAM.

Desde 2008, os computadores de secretária e portáteis eram os responsáveis pela utilização de 55% de todas as memórias produzidas no mundo. Em 2012, no primeiro trimestre, este valor desceu para os 50,2% e a “machadada” final veio no segundo trimestre, com os PCs a utilizarem 49% das DRAM. De acordo com a notícia do AllThingsD, que cita valores da empresa iSuppli, os PCs (englobando desktops e noteboDoks) eram os principais consumidores de memória desde a década de 1980.

Agora, 35% das memórias produzidas são usadas para servidores, supercomputadores, workstations profissionais e outros sistemas. Tablets (com 2,7%) e smartphones (13%) utilizaram os restantes chips de memória. A iSuppli estima ainda que estes últimos dois tipos de equipamentos vão integrar 27% das memórias produzidas em 2013.

A empresa de estatísticas mostra ainda que em 2011 foram vendidos 353 milhões de computadores e estima que este ano se vendam cerca de 655 milhões de smartphones, ou seja, cerca do triplo do número de portáteis que se estima sejam comprados este ano.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z26izNq8IP
URL's de Referência