Forum Pplware

Versão Completa: Trocar Ubuntu 12.04 por Linux Mint
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá

Instalei no meu portátil Dell Inspiron 1525 o Ubuntu 12.04, mas não gostei e agora instalei o Linux Mint.

Tudo funciona bem, mas gostava da vossa ajuda para o seguinte.
Quando instalei o Ubuntu, dividi o disco numa partição de 50 Gb para o Ubuntu e 450 para a /home.

Pretendia migrar a /home do ubuntu para a /home do Mint e depois
apagar a partição do ubuntu e aproveitar o espaço que ficar livre para o Mint.


Obrigado

Pedro
Podes fazer isso daí haver / -> primária
/home -> lógica

e daí se dividir o sistema e dois directorios /

/home

num funciona o user /home.

O que queres fazer é instalar o mint no lugar do sistema Ubuntu, só tens de isnerir o mint botar e no momento de isntalar não formatar a /home nem nela criar uma nova partição.

Assim quando estiveres no mint mesmo que não vejas os teus arquivos anteriores procura /home (raíz) em vez do novo user ou /home/. (user aterior) deverá estar lá.

2 coisas aconselhaveis-

1- mesmo assim antes faz um backup do mais relevante (algumas vezes estas tentativas dão problemas)

2- evita usar um nome de user igual ao existente.
Olá. Obrigado, mas fiz backup do importante e formatei o portátil. Fiz uma nova instalação de raiz
Galera minha dúvida é parecida meu pc deu pau no hd recentemente então mandei a rrumar e pedi pro técnico colocar parte do hd para o linux, porém ele instalou o linux mint 13 e eu queria colocar o ubuntu 12,04 no lugar, na hora do boot aparece a opção do linux mint 13 e do windows 7, queria colocar o ubuntu 12.04 no lugar do linux mint 13, vcs me recomendam isso?
Digam passo a passo o que tenho que fazer e baixar por favor.
Valeu galera!
Boa tarde
Eu tenho uma torradeira igual à sua e também já me passou pela ideia de trocar, não sei se consigo acontece o mesmo mas a mim cada vez que formato o pc, tenho que começar da versão Ubuntu 11.04, pois é a unica que consigo instalar a drive Wireless e nas mais recentes não, e a partir daí ir atualizando até chegar à ultima versão, neste caso a 12.10, e por esta razão já pensei em trocar para o Mint, ate porque atualmente utilizo o "Cinnamon" e até gosto, só que tenho receio de ao instalar o Mint me aconteça o mesmo que no Ubuntu. Tem alguma solução tanto para um com para o outro para instalar no imediato a ultima versão de um dos 2 S.O's?

Abraço
joao calheiros,

Não entendi bem a sua pergunta. Você está em dúvida se o WiFi vai funcionar no Mint? Se é isso, obtenha um CD do Mint e dê boot por ele e faça o teste antes de instalar em definitivo.

Outra coisa, não consegue driver junto ao fabricante?
@João Calheiros

Pode instalar o Linux Mint mais recente à vontade.
Após a instalação faça o seguinte.
1 - Active os Restricted Drivers
2 - Ligue o portátil à internet através da ligação LAN. Serão descarregados alguns pacotes e depois o driver da placa wireless já fica a funcionar.

Boa sorte.

Qualquer dúvida diga.
(18-10-2012 08:29)terrible Escreveu: [ -> ]@João Calheiros

Pode instalar o Linux Mint mais recente à vontade.
Após a instalação faça o seguinte.
1 - Active os Restricted Drivers
2 - Ligue o portátil à internet através da ligação LAN. Serão descarregados alguns pacotes e depois o driver da placa wireless já fica a funcionar.

Boa sorte.

Qualquer dúvida diga.
Boas
O meu problema é mesmo esse, é que não consigo aceder à internet nem por cabo, ligo o cabo ao router, aparece que está ligado tanto no Ubuntu como no Mint mas nada de internet.
URL's de Referência