Forum Pplware

Versão Completa: Problema de latência com equipamentos de rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,

Tenho um problema com a rede doméstica que passa por uma enorme latência com a utilização de alguns equipamentos em conjunto e caso alguém tenha conhecimento desta situação que me possa ajudar.

O cenário é o seguinte:

Tenho um router Thomson da MEO que está numa divisão da casa e passa um cabo pela casa até à sala onde liga à BOX também da MEO.

Para aproveitar o cabo e porque o sinal Wireless já não é o melhor, utilizei um Mikrotik RB751U-2HND para funcionar como switch com Wi-Fi.

Acontece que se a BOX tiver ligada, o sinal Wireless fica com um ping na casa dos 1000 ms e torna-se completamente inviável navegar, com a BOX desligada esta situação não acontece.
Por cabo, tanto com a BOX ligada ou desligada, funciona sempre bem.

O que já fiz
Adquiri um switch da Asus em segunda mão por 10€ (novo era 20€) e o Mikrotik apenas como AP e a situação manteve-se, pois pensei que fosse a comutação do Mikrotik que fosse insuficiente e que gerasse o lag.

Não utilizei mais equipamento nenhum sem ser Mikrotik como AP, mas não tenho a certeza se o problema é deste ou da BOX.

Se alguem tiver conhecimento desta situação, agradeço imenso que me ajude.

Muito obrigado
SG
Viva,

O switch da Asus é apenas por cabo certo?

Julgo que o teu problema está no Mikrotik.
Ve se tens la alguma opcao referente ao ICMP. Desactiva se tiver activo.
O switch é apenas por cabo sim
Asus GX2005B

O Mikrotik tem a componente firewall sem qualquer regra adicionada.

Obrigado pelo feedback.
SG
Viva,

O ICMP nao e' uma regra da firewall mas uma funcionalidade dos routers.
URL's de Referência