26-09-2012, 00:11
Boa noite,
Tenho um problema com a rede doméstica que passa por uma enorme latência com a utilização de alguns equipamentos em conjunto e caso alguém tenha conhecimento desta situação que me possa ajudar.
O cenário é o seguinte:
Tenho um router Thomson da MEO que está numa divisão da casa e passa um cabo pela casa até à sala onde liga à BOX também da MEO.
Para aproveitar o cabo e porque o sinal Wireless já não é o melhor, utilizei um Mikrotik RB751U-2HND para funcionar como switch com Wi-Fi.
Acontece que se a BOX tiver ligada, o sinal Wireless fica com um ping na casa dos 1000 ms e torna-se completamente inviável navegar, com a BOX desligada esta situação não acontece.
Por cabo, tanto com a BOX ligada ou desligada, funciona sempre bem.
O que já fiz
Adquiri um switch da Asus em segunda mão por 10€ (novo era 20€) e o Mikrotik apenas como AP e a situação manteve-se, pois pensei que fosse a comutação do Mikrotik que fosse insuficiente e que gerasse o lag.
Não utilizei mais equipamento nenhum sem ser Mikrotik como AP, mas não tenho a certeza se o problema é deste ou da BOX.
Se alguem tiver conhecimento desta situação, agradeço imenso que me ajude.
Muito obrigado
SG
Tenho um problema com a rede doméstica que passa por uma enorme latência com a utilização de alguns equipamentos em conjunto e caso alguém tenha conhecimento desta situação que me possa ajudar.
O cenário é o seguinte:
Tenho um router Thomson da MEO que está numa divisão da casa e passa um cabo pela casa até à sala onde liga à BOX também da MEO.
Para aproveitar o cabo e porque o sinal Wireless já não é o melhor, utilizei um Mikrotik RB751U-2HND para funcionar como switch com Wi-Fi.
Acontece que se a BOX tiver ligada, o sinal Wireless fica com um ping na casa dos 1000 ms e torna-se completamente inviável navegar, com a BOX desligada esta situação não acontece.
Por cabo, tanto com a BOX ligada ou desligada, funciona sempre bem.
O que já fiz
Adquiri um switch da Asus em segunda mão por 10€ (novo era 20€) e o Mikrotik apenas como AP e a situação manteve-se, pois pensei que fosse a comutação do Mikrotik que fosse insuficiente e que gerasse o lag.
Não utilizei mais equipamento nenhum sem ser Mikrotik como AP, mas não tenho a certeza se o problema é deste ou da BOX.
Se alguem tiver conhecimento desta situação, agradeço imenso que me ajude.
Muito obrigado
SG