Forum Pplware

Versão Completa: Ligação MEO Thompson/Switch
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite pessoal,
Espero que me possam ajudar neste problema que tenho ha já algum tempo.

É o seguinte:

Tenho o meu Router MEO Thompson ligado a um switch SMC e por sua vez do switch sai um cabo para uma tomada Legrand RJ45.

O problema é que sempre que ligo o Computador, dá sempre ligação Limitada/Inexistente. Tenho de ir ao Gestor, desactivar a placa de rede e activar, e aí ele reconhece. Já troquei de placa e é igual.

Gostaria de saber que cabos usar (cross ou direto) entre o Switch do router e o Switch SMC, e que ligação fazer do SMC até à tomada RJ45.

Obrigado a quem puder me ajduar.
Viva,

A tomada que falas passa por dentro da parede é isso?
As tomadas que tens estao todas interligadas ou sao puxadas independentes (por exemplo, comeca na sala e termina no quarto)?

Fiquei com a impressao que tens um ponto central que interliga todas as tomadas RJ45 e se for o caso ficas com conflitos.

Os cabos que precisas sao directos excepto para os cabos que passam dentro da parede.

Confirma-me como tens as ligacoes e se tiveres alguma duvida avisa Smile
(01-10-2012 12:09)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Viva,

A tomada que falas passa por dentro da parede é isso?
As tomadas que tens estao todas interligadas ou sao puxadas independentes (por exemplo, comeca na sala e termina no quarto)?

Fiquei com a impressao que tens um ponto central que interliga todas as tomadas RJ45 e se for o caso ficas com conflitos.

Os cabos que precisas sao directos excepto para os cabos que passam dentro da parede.

Confirma-me como tens as ligacoes e se tiveres alguma duvida avisa Smile



Caro brunoantunes,
obrigado pela sua disponibilidade.

Tenho só uma tomada RJ45. a ligação é a seguinte:

Router MEO -> (cabo direto) Switch -> (cabo cruzado (penso que fiz cruzado)) Tomada de Parede RJ45 -> (cabo direto) PC.

Do router MEO, sai dois cabos para cada TV, e um outro ligado diretamente a um PC e o tal cabo para o switch.

o switch é portas SMC ( http://solsiti.pt/loja/image/cache/data/...0x650.jpeg ).

Do switch sai mais um cabo diretamente para outro PC.
Viva,

Continuo com duvidas sobre essa tomada de parede.

Do switch para a tomada é cabo directo > o cabo dentro da parede é cruzado > o cabo que liga ao pc é directo.

A situacao apenas acontece com esse pc que liga a tomada de parede é isso?

Em todo o caso, e se tiveres possibilidade, desliga todos os equipamentos (TV incluida) e liga o router directamente ao pc a ver se acontece o mesmo.
Após essa confirmacao, liga o router a tomada de parede e daí ligas ao pc.

Vai adicionando um equipamento de cada vez para verificarmos o que é que está a causar interferencia.
URL's de Referência